Socorro recebe o Campeonato Regional de Gate Ball, no ano de 1998

O Município publica, na edição nº 4.010, de 15 de maio de 1998, o Campeonato Regional de Gate Ball, a ser realizado em Socorro, no domingo, dia 17, um esporte pouco conhecido na cidade e que contava, na época, com uma população mundial de 600 mil praticantes.

Na mesma edição, divulga a IV Gincana Cultural realizada pela escola Narciso Pieroni, e o cronograma do Mapa Cultural Paulista, do qual Socorro participou nas nove modalidades artísticas: Literatura, Composição Musical, Artes Plásticas, Fotografia, Canto Coral, Dança, Teatro, Desenho de Humor e Vídeo.

Campeonato Regional de Gate Ball acontece neste domingo em nossa cidade

Neste domingo, dia 17/05, o Kyoei Gate Ball Clube estará sediando em nossa cidade o 40º Campeonato Regional Fernão Dias de Gate Ball, que acontecerá no Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi, graças ao esforço do Sr. Prefeito Municipal Wandir de Faria e do Secretário de Esportes Sr. Airton Benedito Domingues de Souza, e demais secretários do município, o Presidente do evento Harada, Okido, Takahashi, Kodama, Shimoda e demais membros do clube.

O Gate Ball foi idealizado pelo Sr. Eiji Suzuki na cidade de Memuro, província de Hokkaido, cuja origem é oriunda do Críquete – um esporte inglês que, na época, estava sendo muito praticado pelos ingleses.

No Brasil foi introduzido no ano de 1978, na cidade de Suzano, Estado de São Paulo.

Este tipo de esporte é praticado no Japão, Estados Unidos, China, Coréia, mais dezenas de outros países europeus e americanos. Consta que a população mundial praticante seja cerca de 600 mil pessoas.

Este esporte evoluiu tanto que se pode praticá-lo sem se exigir idade mínima nem máxima, muito preferido por pessoas da 3ª idade – o que se refere ao Clube Kyoei Gate Ball, há cinco anos filiado à Liga Fernão Dias de Gate Ball e membro da Federação Brasileira de Gate Ball, com sede em São Paulo.