Socorro sedia a 3ª edição do Brasileiro de Hard Enduro

Caio Henrique na Night Track

O “Hard in Help”, terceira edição do HEBS – Campeonato Brasileiro de Hard Enduro será em Socorro, de 6 a 8 de novembro. Recebemos em nossa redação o piloto Bene Coser, organizador do evento na cidade que falou sobre as novidades e nos deu alguns ‘spoilers’ sobre a competição. Acompanhe:

Marcada para o segundo final de semana de novembro, a prova terá a seguinte programação: dia 6, sexta-feira – pista liberada para treino das 16h às 19h; no sábado, 7, provas das 12h às 19h e no domingo, dia 8, a largada será entre às 7h30 e 8h, prevista para acontecer na estrada do Cristo Redentor e seguindo para as trilhas no Oratório, onde farão ‘o neutro’ da competição. Os pilotos podem participar nas seguintes categorias: Gold, Silver, Bronze, Nacional e Iron.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 05/11, ao preço de R$ 250,00, incluso kit com camiseta, boné, máscara e água. São esperados cerca de cem pilotos, além dos dez ‘da casa’. A premiação será do 1º ao 5º colocado com troféu + brinde. Paralelo ao Hard in Help, acontecerá o Bites – Big Trail Enduro Brasil – uma modalidade esportiva com motos de grande porte, com premiação nas categorias: Big Trail Light – 249cc a 599cc; Big Trail- 600cc a 750cc; Big Trail Pró – 751cc a 1000cc; Big Trail Heavy Pró – 1001cc acima e Turismo – *A categoria turismo é a maior novidade  e se trata de um passeio guiado pela equipe, lembrando que essa categoria não é uma competição.

“Estamos na correria e organizando os últimos detalhes para o Hard in Help. Está sendo um ano tumultuado e acredito que a mudança de local da prova para o Parque da Cidade dará outra aparência para a competição. Mesmo na cidade, será uma disputa com muita adrenalina: preparamos vários obstáculos com carros e outros objetos”, revela o piloto socorrense, ressaltando entrada franca para o público.

Outro destaque é para a ação solidária organizada pelos pilotos socorrenses que estarão arrecadando alimentos para o Lar Dom Bosco e a APAE que estará no evento com a praça de alimentação.

Hard in Help no calendário oficial – Tamanho o sucesso da competição, que entra em sua quarta edição, o “Hard in Help”, em 2021, será evento do calendário oficial da cidade.

Mateus em prova na etapa de Morungaba

Night Track

Registramos também a participação dos pilotos socorrenses na Night Track – 2ª etapa do HEBS, que aconteceu de 17 a 18 de outubro em Morungaba. Confira:

Pela categoria Nacional, Mateus, classificou-se em 7º lugar no total de 21 inscritos, com tempo de 2:07. Caio Henrique, também pela Nacional, fez o percurso em 02:57:25. Pela categoria Gold, Bene Coser terminou a prova em 10º lugar e em 6º no Prólogo e Julianderson machucou a mão, não conseguindo terminar o percurso.

*Bene Coser é piloto de Hard Enduro há mais de oito anos, sendo conhecido pela “Trilha da Laje” e agora é proprietário do Centro de Treinamento Bene Off Road. No Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, o piloto socorrense sempre conquistou ótimas colocações e agora se prepara para sediar pela quarta vez uma etapa do HEBS em Socorro. Siga nas redes sociais: @beneoffroad / @hardinhelp_br

 

Confira os cliques dos outros pilotos socorrenses em participação no HEBS:

Julianderson 

 

Bene Coser

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.