Socorro sedia Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um acordo assumido pelo Governo Federal, estados, municípios e entidades, para firmar o compromisso de alfabetizar crianças até, no máximo 8 anos, ao final do ciclo de alfabetização.

Socorro está integrado a esse projeto e sediou o evento, que reuniu também as cidades de Águas de Lindóia, Lindóia, Monte Alegre, Pedra Bela, Pinhalzinho e Serra Negra, no auditório do Centro Administrativo Municipal, reunindo o professorado e as autoridades das referidas cidades.

O programa constou, após a recepção a todos no salão de entrada da Prefeitura, de  exposição apresentada cada cidade, com os resultados dos trabalhos desenvolvidos com os alunos, conforme a proposta do Pacto. Seguiu-se um coffee break.

De Socorro, foram apresentados os trabalhos realizados em 2013, nas escolas da cidade e do campo, totalizando o envolvimento de 60 professores, com alunos de 1º a 3º ano do Ensino Fundamental, quando foram escolhidos 3 projetos: Escola do Pinhal, com a professora Ana Paula Zanesco, intitulado “Vivências”; Escola Cemei, por intermédio do grupo de professores do 1º ano, focando “Meio Ambiente”, e a Escola Esther, com a professora Valdinete da Cruz Neri, apresentando o Jornal Esther.

Na coordenadoria dessa apresentação, participaram Nielsen Carvalho de Lima – coordenadora geral; Fernanda Ap. de Lima, orientadora de estudos e Tania Maria A. Matias da Luz, também orientadora.

A intenção foi a de assegurar uma reflexão mais minuciosa sobre o processo de alfabetização e sobre a prática docente que se criou o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Refletir, estruturar e melhorar a ação docente é, portanto, o principal objetivo da formação, explicou Nielsen.

O evento teve a presença de André Bozola, prefeito de Socorro; Célia Viam Rocha, secretária de Educação; Maria Bernadete Morais R. de Paula, vereadora;  Mariane Godoi de Rezende Santos, representando o prefeito de Águas de Lindóia; Renata de Freitas Barreto, secretária de Educação de Lindóia, também representando o prefeito de Lindóia; vereadora Renata Pereira, de Pinhalzinho; Daniela Vanessa Paris, secretária de Educação de Monte Alegre do Sul; Roseli Jesus do Amaral Leme, prefeita de Pedra Bela; Elaine Maria de Oliveira, secretária de Educação de Pedra Bela; Anderson Luís Pereira, prefeito de Pinhalzinho; e Jefferson Chagas Istome, secretário de Educação de Pinhalzinho. O cerimonial foi realizado por Nielsen Carvalho de Lima.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.