Telha Velha: um projeto musical, fora do convencional

No dia 26 de agosto, os idealizadores do Projeto Telha Velha realizaram uma gravação especial, aberta ao público, que contou com a participação dos cantores Susy Bastos, Thomas Muciacito e o mundo de Odara, o casal Lara & Bruno, o irreverente Charles No Problems, Guilherme Fratini e Juanito, cantor Hugo, e convidados: Alexandre Paiva, Neguito, Mario Niero, Livia Niero, Walter e Dalila, Lucas Alves, Marcelo Nascimento, Pedro Manoe, Maicon Moraes e Diogo Feres. “Fizemos uma parceria com o Lion Pub, para proporcionar essa gravação aberta. Desde o começo dessa edição, falamos em fazer um capítulo com público e estamos abertos a fazer mais edições como esta, sim. O princípio do Telha Velha é inovar e temos muitas ideias para explorar com o público, ainda”, contam eles, dizendo que todo o dinheiro arrecadado no Lion será investido na divulgação desses artistas. “Então, além de saírem de lá com o material, saem com a certeza de que esse material terá um grande alcance, completam.

O que é o projeto Telha Velha, qual o seu objetivo e como funciona?
São ações coletivas com o objetivo de produzir um material audiovisual de qualidade e fora do convencional. O objetivo também é viabilizar toda essa estrutura para o músico, com um valor bem acessível.
Primeiro criamos o conceito e formamos a equipe do projeto, fazemos convites aos músicos e quando fechamos os interessados, fechamos o grupo, por um tempo estipulado.

Quem são os idealizadores e como surgiu a ideia?
O Telha Velha é um dos braços do projeto Caixa Rolante de Vitor Souza, em que viaja, gravando bandas. Esta edição do Telha Velha é uma grande parceria de Vitor com Luis Fernando e, claro, contando com a ajuda de vários voluntários e os artistas envolvidos.
A ideia surgiu da vontade de fazer conexões entre artistas e sair do convencional das gravações dentro do estúdio. Seguimos a ideia de que juntos somos mais fortes e podemos fazer muito mais.

Quantos e quais artistas já participaram? Quem pode participar?
Dezenas de artistas já participaram do Telha Velha. Nesta edição fechamos 6 cantores, que acabam envolvendo mais artistas, ainda, e sempre rolam participações e artistas surpresa. Qualquer um pode participar, é só entrar em contato, mostrando seu projeto que assim que abrirmos um novo projeto contatamos.

Quais serão as próximas apresentações?
Nesta edição temos mais duas apresentações, além da que aconteceu no Lion Pub. Não temos datas ainda, mas vão ser no mês de setembro. Quanto, aonde e quando é sempre uma surpresa, depende das ideias do grupo e das parcerias formadas. Para saber acompanhe a página no Facebook da “A Caixa Rolante” e seu canal no YouTube.

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.