Toninho Ferragutti ganha o Prêmio de Música Brasileira 2017

Divulgação / AgNews

O músico socorrense Toninho Ferragutti ganhou, na última quarta-feira, dia 19, o Prêmio de Música Brasileira 2017, como o melhor instrumentista, na modalidade solista, disputando ao lado de outros artistas, como Hamilton de Holanda e Mestrinho.

A indicação ao prêmio se deu em razão de seu último trabalho, o “A Gata Café”, apresentando repertório autoral, é o décimo CD da carreira do acordeonista, compositor e arranjador socorrense. Gravado em janeiro de 2016, em São Paulo, o álbum traz Toninho Ferragutti acompanhado por um quarteto de músicos que são referência em seus instrumentos: Vinícius Gomes (guitarra e violão), Cássio Ferreira (sax alto e soprano), Cléber Almeida (bateria) e Thiago do Espírito Santo (baixo elétrico). “Eu me senti muito, mas muito feliz, pois este  é o reconhecimento aos meu longos anos de carreira e à minha música, que é quase 100% autoral e instrumental”, diz ele, que já havia sido finalista outras duas vezes, para esse prêmio. “Para o Prêmio da Música Brasileira, já havia me inscrito várias vezes e fui finalista com os CDs “Nem Sol, nem Lua”, em 2006 e “O sorriso da Manu”, em 2012. Além disso, fui indicado duas vezes para o Grammy Latino, a primeira no ano de 2000, com o CD Sanfonas, e a segunda em 2014, com o CD “Festa na Roça”, lembra Toninho.

O músico conta que gravadora Boranda, que faz a distribuição do CD “A Gata Café, é quem envia os CDs para concorrer. “Fiz mais um CD autoral, com algumas regravações, voltado para o Jazz Brasileiro. Não faço o CD pensando em premiações, mas elas são muito bem vindas”, destaca ele, deixando uma mensagem para seus conterrâneos. “Deixo um beijão para todos os meus amigos, familiares, e a todos os músicos que, assim como eu, acreditam em seu potencial, seu talento, e que acreditam que a cultura é de extrema importância e é o que dá uma identidade à Região e ao Pais”, finaliza.

Com uma média de 80 a 100 shows por ano, Toninho Ferragutti é considerado um dos mais inventivos e talentosos acordeonistas. Filho do também compositor e maestro de Banda, Pedro Ferragutti e Vitória Callipo Ferragutti, Toninho apresentou-se em Socorro, no Festival de Inverno de 2015.

 

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.