“Trabalhar o tradicional da melhor forma”, diz Cassia Felix, da Donna Doce

O mercado da confeitaria gourmet veio para ficar. Novidades são lançadas a todo momento e grande parte da produção vem de micro e pequenas empresas, caso da Donna Doce – um empreendimento familiar que conquista clientes em Socorro, Pinhalzinho, Amparo e agora está em negociação com mais dois representantes da região. Um negócio que começou lá em 2004, com a fabricação de pão de mel, trufas e chocolateria em geral e atualmente conta com uma clientela fiel e com as redes sociais, alcança ainda mais público. Confira:

A Donna Doce é de propriedade de Cassia Regina Felix Aro, de 56 anos, formada em gastronomia. Natural de São Caetano do Sul, ela conta com a ajuda do filho Thomaz San Martim, representante em Socorro e também o social media. Na cozinha, que fica em Pinhalzinho, ela tem a colaboração de mais três pessoas.

O trabalho com hotelaria e a experiência em eventos em geral, fez com que Cassia aplicasse todo esse conhecimento na sua empresa Donna Doce e atualmente venda uma média de dois mil e quinhentos doces por mês, além dos personalizados e os doces finos, atendendo a aniversários, casamentos e corporativo. Ela está sempre em busca de novos ingredientes e técnicas e, principalmente, testando combinações e sabores que possam trazer o “mesmo” renovado: a confeiteira diz não ser muito fã de modismos e sim de trabalhar o tradicional da melhor forma.

“No final da década de 70, mais precisamente em 1979, me mudei para o Paraná e convivi por cinco anos com uma família sueca. Dona Sonja Wilnerzon,  a matriarca da família, me presenteou com receitas tradicionais usadas por eles no Natal e, dentre elas, o pão de mel. Fui fazendo modificações, tornando o pão de mel mais ao nosso paladar, até chegar ao que é hoje”, lembra Cássia.

Dentre as novidades está o “Bolo no Palito”; sem esquecer do “queridinho” carro chefe, o pão de mel, os alfajores e os doces finos, feitos sob encomendas. Todas essas delícias podem ser vistas no @donnadoce.sp, perfil com mais de mil e trezentos seguidores, grande responsável por alavancar as vendas, principalmente durante a pandemia.

Serviço

Para encomendas e compras, acesse o Instagram @donnadoce.sp e clique no link da bio para iniciar a conversa pelo WhatsApp.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.