Tragédias e presença de Oscar Bernardi são manchetes de edição nº 4220

Resgatamos duas notícias que marcaram a capa da edição nº 4220, de 7 de junho de 2002. A primeira relata os acidentes que aconteceram na Rodovia Capitão Barduino no final de semana prolongado, tirando a vida de cinco pessoas. Já a notícia da presença de Oscar Bernardi, ex-jogador da Seleção Brasileira animou os estudantes que participaram da competição.

Mini Olimpíada conta com Oscar Bernardi na abertura

Reunidos no Ginásio Municipal de Esportes, as crianças das Escolas Municipais de Ensino Infantil – EMEIs se esforçaram para vencer provas em diversas modalidades infantis. A abertura, no dia 3 de junho, contou com a presença do jogador José Oscar Bernardi (ex-zagueiro da seleção brasileira), que acendeu a tocha olímpica.

Acidentes: 5 mortes no feriado

O primeiro aconteceu no dia 31 de maio e tirou a vida de um casal de estudantes, que vinham a Socorro para participarem do Interpsico (jogos das Faculdades de Psicologia do estado de São Paulo). O veículo em que estavam chocou-se contra um barranco, capotou e caiu num riacho próximo a entrada do Bairro Nogueiras. Ela faleceu no local e ele foi conduzido ao hospital. Um helicóptero foi usado em seu resgate e transferência, mas a morte cerebral foi confirmada posteriormente.

Pouco mais de vinte e quatro horas, no dia 1º , outro acidente com três vítimas fatais. Após o motorista de um Gol, placas de São Paulo, perder o controle da direção em uma curva próxima do Km 125,5, Bairro Barão de Ibitinga, o carro caiu em uma ribanceira, vindo a capotar. Duas pessoas sobreviveram.