Três novas casas populares serão construídas e entregues a pessoas com necessidades especiais

No último mês abril foi realizado, no Tênis Clube da cidade de Itapira, um encontro regional entre Sílvio Torres, secretário de Habitação do estado de São Paulo, com os prefeitos de 25 cidades e outros representantes, oportunidade em que o secretário apresentou projetos das políticas habitacionais do governo estadual, disponíveis para serem trabalhados em parceria com os municípios.

Na reunião, os representantes dos municípios tiveram a oportunidade de apresentar seus pleitos e de conhecerem o funcionamento técnico dos programas habitacionais da Agência Casa Paulista e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Na mesma oportunidade, também estiveram presentes técnicos da CDHU que atenderam os representantes de Socorro, na abordagem aos mais diferentes assuntos e solicitações. Sílvia Aparecida Cardoso, diretora do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária, Ester Gatti de Souza e Luciana Rodrigues do Nascimento lembraram a promessa anterior, quando foram entregues as 160 unidades do Conjunto Habitacional Socorro “F”, no final de 2011, e uma das contempladas, Sirlei Oliani (e seu marido Gilberto Ferreira), não pôde tomar posse de seu apartamento, por causa das necessidades especiais dela e de seu marido. Naquela ocasião, os representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional prometeram à sorteada, a construção de uma casa térrea, apropriada para atender às suas necessidades e que possibilitasse maior conforto ao casal.

Assim, a diretora Sílvia Aparecida Cardoso, que representou o prefeito André Bozola, e as funcionárias Ester e Luciana apresentaram aos técnicos da CDHU proposta de atendimento à munícipe Sirlei, além da construção de outras duas, totalizando três residências adaptadas para deficientes físicos e que não possuem condições financeiras de adquirir sua casa própria.
Posteriormente àquele encontro, o prefeito André Bozola recebeu a boa noticia por parte da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento do Estado, aprovando a construção das três casas, com entrega prevista até o final deste ano, em área com localização próxima ao Conjunto Habitacional Socorro “F”.

Uma dessas casas já tem destino certo, que será para Sirlei e Gilberto (foto), por solicitação inicial e promessa, já que havia sido sorteada anteriormente. Com relação às outras duas, ainda serão objeto de análise criteriosa para a seleção dos eventuais candidatos a receberem os imóveis.