“Trocando Ideia”, com Gustavo Boleiro será no próximo dia 12, no Clube XV

gustavo-boleiroNo dia 12 de novembro, próximo sábado, às 21h, o Clube XV de Agosto apresenta o show de Stand Up Comedy “Trocando Ideia”, com Gustavo Boleiro.

Com um humor limpo e inteligente, o comediante e ator Gustavo Boleiro faz observações do cotidiano sobre família, profissões, horóscopo, novela etc. Um show de humor que agrada a todos os tipos de público, levando a identificação e fazendo com que todos saiam do teatro melhores do que entraram, esquecendo os problemas do dia a dia. “Meu caso é interessante, pois eu quase fui jogador profissional de futebol, joguei até na Turquia. E desisti da carreira para estudar. Depois, me formei em Jornalismo, fiz curso de Humor (sim, existe como se aprender humor hehehehe) e virei ator/comediante. Além do que, sou do interior e estou tentando a vida em São Paulo, capital. Enfim… tenho várias histórias…”, diz ele. 

Sobre o ator
Comediante, ex-jogador, ator, improvisador, mil e uma funções: Este é Gustavo Boleiro, o humorista que apresenta, no dia 12, o seu show solo de stand up comedy “Trocando Ideia”, no Clube XV de Agosto.
Na TV, Boleiro já fez participações no programa da Ana Hickman (Tudo é Possível) e no programa “Tudo a Ver”, ambos da Rede Record. Fez comerciais publicitários para a Globo.com (no ar, atualmente), Ministério da Saúde (Homem-camisinha do Carnaval), Heinz, Claro e Renault, ao lado de Rubinho Barrichello. E foi finalista do 2º Campeonato Brasileiro de Stand up Comedy, etapa São Paulo, pelo Risadaria (www.risadaria.com.br), ficando entre os 6 melhores comediantes do estado de São Paulo. 

De onde vem o apelido Boleiro?
Não é porque eu faço bolo, não. Na verdade, eu quase fui jogador profissional de futebol, joguei até na Turquia. Fui pra lá com 17 anos, mas não me adaptei. Imagina você, num país onde você não fala a língua (turco é meio complicado, né), um frio do caramba, um monte de comida estranha, sem família e sem amigos por perto. Aí, já viu, né…

E por que a comédia?
Quando eu voltei da Turquia, na verdade, eu fui estudar Jornalismo, na UNESP de Bauru. Mas aí, percebi que o Jornalismo era muito sério para mim. Eu queria algo com mais liberdade criativa, onde eu pudesse brincar mais.

E terminou a faculdade?
Sim.

Continuou por quê? Para poder ter um diploma de Ensino Superior?
Não, porque as festas eram muito boas. (risos).

E como foi a sua primeira apresentação?
Foi muito louca. O bar chamava-se “Bar do Fim do Mundo” e o show “Stand Upocalipse”. Uma semana antes da minha primeira apresentação, eu viajei 400 km de Bauru a São Paulo, para apenas ASSISTIR ao show e entregar um CD, onde eu contava minhas primeiras piadas, sozinho, no quarto, olhando para uma câmera. Ao chegar ao bar, havia chovido muito e ali estavam apenas os comediantes e o produtor da noite. Não havia nem UMA pessoa de público. O produtor me disse: “Volta aí semana que vem. Vai ser melhor”. Bom, pior não haveria de ser. Voltei na semana seguinte e havia apenas 12 pessoas na plateia. (12 a mais que na semana anterior, inclusive). Porém, havia 2 senhorinhas que riam até de alguém falar “boa noite”. E isso salvou todos os comediantes, naquela noite.

E você se especializou em comédia, em teatro?
Sim, depois disso fiz o curso de Teatro e Humor, no SENAC e SP Escola de Teatro, respectivamente. Fiz alguns cursos livres de improvisação e de palhaço, também. Para ser comediante, é preciso estudar. E muito. É como uma profissão qualquer, que exige dedicação para se fazer bem feito.

E como será o show do dia 12/11?
Eu gosto de fazer um humor limpo (quase sem palavrões), então trago observações do cotidiano sobre família, profissões, horóscopo, novela etc. É um show de humor que agrada a todos os tipos de público, rico, pobre, criança, idoso… Minha intenção é fazer com que todos saiam do teatro melhores do que entraram, esquecendo os problemas do dia a dia. 

Serviço
Trocando Ideia – Show de Stand up Comedy
Data: 12/11, sábado
Local: Clube XV de Agosto – Rua XV de Novembro, 165
Horário: 21h
Valor: R$15 sócio / R$25 visitante
Ponto de venda: no próprio Clube XV de Agosto
Info: (11) 99699-1411 / (19)3895-1074 / (11) 95913-8677.
Classificação: 14 anos

 

 

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.