Última semana da  exposição “Congadas: cortejo de cores e devoção”

Peças raras como a indumentárias e esplendores de antigas congadas, dividem o espaço expositivo com obras contemporâneas de várias estéticas, que foram realizadas em homenagem aos nossos mestres e congos, por artistas de todo o Brasil e internacionais, vindo de  Alagoas, Bélgica, Espírito Santo, Ceará, DF, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Senegal e São Paulo.

Sob a curadoria de Marinilda Boulay, presidente do ITC – Instituto Totem Cultural, “Congadas: cortejo de cores e devoção” está em exposição no Museu Municipal  até sábado da próxima semana, dia 19 de maio. Segundo Marinilda, “você não precisa ser um iniciado em artes plásticas para percorrer a exposição. Ela não tem restrições de faixa etária, tanto pais como filhos têm prazer em visitá-la. Temos, inclusive, um espaço onde uma animação e um vídeo documental podem ser vistos. Cada um vai organizando sua visita, segundo sua capacidade de absorção”.

Temos somente mais uma semana para ver essa grande exposição, que acontece agora, quando a associação ITC – Instituto Totem Cultural comemora seus 10 anos e traz, aproximadamente, 350 obras entre pintura, escultura, fotografia, bordado e instalação, criadas tanto pelos artistas convidados, como pelos participantes das oficinas e contações de história, que precederam a mostra. Ela ocupa espaços em dois andares do Museu, sendo que, nos outros, os visitantes podem ver peças que contam a história de Socorro.

Essa exposição faz parte de um projeto mais amplo de mesmo nome, que é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Programa de Ação Cultural- ProAC 2017, associação e editora ITC- Instituto Totem Cultural. Apoiam, ainda, o projeto, a Prefeitura de Socorro, por meio das secretarias municipais de Cultura e a de Turismo, Projeto Cor-Ação, ComupC, Comtur, Biblioteca Municipal e Museu Municipal.

Mais informações sobre nossas congadas encontram-se no site www.congada.art.br.

Serviço
Exposição “Congadas: cortejo de cores e devoção”
Somente até dia 19 de maio
Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz
Antônio Leopoldino, 185, Centro, Socorro – SP
De terça-feira a sábado, das 9 às 17h
Visitas escolares e de grupos podem ser agendadas pelo telefona (19) 3895-8344

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.