Variedades em sabores de linguiça é o diferencial da Casa de Carnes M&A Laço de Ouro, no Bairro Rubins

Nesta semana vamos mostrar os produtos fabricados artesanalmente pela Casa de Carnes M&A Laço de Ouro, localizado no Bairro Rubins, de propriedade das sócias Marcia de Oliveira Domingues, de 40 anos e Arilza Aparecida Domingues de Toledo, de 39 anos. É um mercado muito promissor no Brasil, pois esse tipo de embutido – a linguiça – é muito consumido, principalmente nos churrascos e é até exportado, oferecendo ao público fiel uma variedade de sabores para diversos gostos.

Fabricação e certificação
As sócias Marcia e Arilza contam que a fabricação das linguiças começou em dezembro de 2014, no mesmo ano em que receberam o selo SIM. As linguiças oferecidas são: pura de boi, pura de frango com cebolinha e sem cebolinha, pura de porco grossa e pura fina, mista com cebolinha e sem cebolinha e de calabresa com pimenta e sem pimenta.

O processo de fabricação começa em desossar a carne e moer.  Em seguida, acrescenta-se os temperos e o alho e mistura, deixa descansar, por certo tempo (para pegar tempero) e depois enche a tripa. “As carnes vêm do frigorífico com selo de qualidade e inspeção”, ressaltam elas, explicando a procedência do produto, com diferencial na limpeza e qualidade.

Marcia e Arilza comentam sobre a certificação SIM, dizendo que o selo é muito importante, pois trabalham sem medo, e também alertam sobre o aumento do comércio de produtos sem certificados, produzidos na região, o que prejudica os produtores já certificados. Otimistas, fazem planos para o futuro, de ampliar a produção.

Serviço
Para quem deseja adquirir as linguiças da Casa de Carnes M&A Laço de Ouro, o açougue fica no Bairro Rubins e o telefone para encomendas é 99969-2255 (Vivo) e também está presente no Facebook, pela página M&A Laço de Ouro. Horário de atendimento: de terça-feira a sábado, das 9h às 18h e, aos domingos, das 8h às 12h.

Compartilhar/Favoritos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser de logged em para postar um comentário.