Vem aí a 5ª edição do Encontro de Música & Artes do Conservatório de Socorro

Duo Rafael Cardoso e Pedro Macedo

Entre os dias 02 e 11 de setembro, o Centro Cultural recebe o 5º Encontro de Música & Artes do Conservatório de Socorro. O Festival vai trazer muita cultura para a cidade e Região.

Segundo Bia Minozzi, produtora do evento, “esse festival é um verdadeiro encontro dos artistas com o público. A proposta do EMACS é trazer as pessoas para o teatro de modo a prestigiarem diferentes manifestações artísticas. É comum as pessoas frequentarem o Teatro do Centro Cultural para assistir espetáculos de dança e peças teatrais, já com música instrumental o cenário é diferente. Com o EMACS queremos mostrar as vantagens de estar em um ambiente acolhedor para apreciar apresentações musicais, podendo o público se conectar com a música e apreciar o concerto de uma maneira singular”.

O evento tem início no dia 02 de setembro com uma palestra de luthieria, segue com uma programação de três oficinas culturais, recebe uma exposição de artes plásticas e, no dia 05, terá início a programação artística com teatro, música e dança. O EMACS visa democratizar o acesso à cultura, por isso todas as atividades do evento são gratuitas.

Confira a programação:
Exposição Artes Plásticas “Maestros Socorrenses” por Marinilda Bertolete Boulay

Dia 02 das 19h às 21h
Palestra “Ofício da Luthieria” com José Alexandre Freitas

Dias 09 e 10 das 19h às 22h
Oficina “Telha Velha – Gravando ao vivo com recursos básicos” com Vitor Souza. 20 vagas – idade: a partir de 15 anos

Dias 04 e 11 das 14h às 16h
Oficina “Tempo de Dançar” com Andréia Velloso
30 vagas – idade: de 06 a 14 anos

Dias 04 e 11 das 19h às 22h
Oficina “Em cantar – um passeio prático pelo mundo do canto popular” com Hugo Cesar dos Santos. 30 vagas – necessário ter conhecimento musical

Dia 05
19h30 – Espetáculo “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa” – Cia Teatral Ciranda Mágica

Dia 06
19h – MasterClass de violão com Rafael Cardoso
20h30 – Lançamento do CD “Inspirações” com show do Duo Rafael Cardoso e Pedro Macedo

Dia 07
20h30 – Show “Começaria Tudo Outra Vez” com Michael Pipoquinha (baixo), Fran Nóbrega (voz), Bruno Cunha (violão) e Marina Siqueira (pandeiro)
“Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”

“Vaso com Pé de Moça”

Dia 08
20h – Espetáculo “Vaso com Pé de Moça” – Antônima Cia de Dança

O EMACS é uma realização do Conservatório de Socorro, Instituto Cultura & Arte – ICA, Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Políticas Culturais, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Socorro, e tem o apoio da Bilddenk e Toca do Gatão.

Acompanhe a divulgação do evento nas redes sociais: Facebook Conservatório Municipal de Socorro e Instagram Conservatório de Socorro. As inscrições para as oficinas podem ser feitas à Rua Antônio Leopoldino, 215 – Centro – Socorro (ao lado da Câmara) – telefone 19 3855-2356. Produção Bia Minozzi e João Casimiro.