Vereadores cobram respostas sobre atendimento no Banco do Brasil

Na última segunda-feira, dia 16, foi realizada, na Câmara Municipal, uma reunião entre os nove vereadores e os dois gerentes das agências do Banco do Brasil de Socorro, Alessandro Bonaquista Ramos, do Palácio das Águias e Cláudio Rogério Ferraz, da agência Socorro.

O objetivo do encontro foi buscar soluções para as demandas da população, que foram apresentadas pelos vereadores, que também apresentaram sugestões. “Temos muitos correntistas do Banco do Brasil em nossa cidade e vemos como a falta de serviços ou escassez, em alguns casos, tem prejudicado a rotina dos nossos cidadãos, principalmente daqueles que vivem na zona rural e dos mais idosos. Gostaríamos de um prazo, uma resposta para poder tranquilizá-los”, disseram os vereadores.

Todas as questões foram respondidas, destacando que as agências estão disponibilizando tudo o que é possível, dentro das normas estabelecidas pelo banco e até mesmo pela Polícia Federal, no que diz respeito a abastecimento de caixa eletrônico e do Banco Postal, na agência dos Correios.

Atendimento na agência Palácio das Águias

Com exceção de saques e depósitos, os demais serviços, como consulta de saldo e extrato, transferência, pagamento em caixa eletrônico, impressão de cheques, desbloqueio de cartões, alteração de senha, entre outros, estão disponíveis na agência Palácio das Águias.

Atualmente, os funcionários de ambas as agências estão prestando atendimento e apoio a todos os clientes e usuários do banco, na sala de autoatendimento da agência Palácio das Águias. Porém, não há como o banco prestar atendimentos de caixa, como saque e depósito eletrônico em nenhuma das agências, pois, com a explosão criminosa, alguns itens de segurança mínimos e necessários, para o funcionamento das agências bancárias, estabelecidos pela Polícia Federal, foram seriamente comprometidos.

O Banco do Brasil conseguiu colocar alguns terminais em funcionamento, na Agência Palácio das Águias, e funcionários para atender às demandas dos clientes. Quaisquer dúvidas com relação ao atendimento podem ser esclarecidas no banco. O que não for saque ou depósito, será resolvido.

Canais alternativos

Como alternativa à utilização dos serviços bancários, os clientes têm à sua disposição os outros meios de atendimento, tais como Gerenciador Financeiro; Net Banking; aplicativo mobile para celulares; Banco Postal, na agência dos Correios, nos quais podem ser feitos saques de até R$ 2 mil, inclusive do benefício do INSS, mediante a apresentação do documento, número do benefício e senha, depósito de até R$ 3 mil, em dinheiro e abertura de conta; o caixa eletrônico na Prefeitura e o caixa 24 horas no Supermercado União, além da possibilidade de saques de até R$ 300,00, nas Lotéricas.

Para serviços que necessitem especificamente do caixa do banco, a orientação para os clientes e usuários é se dirigirem às agências mais próximas, como Pinhalzinho, Serra Negra e Águas de Lindóia.

Vale registrar que o Banco do Brasil disponibilizou funcionários para atuarem no apoio e orientação aos correntistas e usuários no Banco Postal (Correios) e no caixa eletrônico da Prefeitura.

Sem previsão para a reforma

Sobre a reforma das agências atingidas, não foi possível estabelecer um prazo, já que depende de uma licitação para determinar a empresa que executará a obra.

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