Vestidas de argila, as organizadoras criaram esculturas vivas, reproduzindo em tamanho natural as mulheres de Zandoná

No dia 30 de maio aconteceu no Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz, em Socorro, a abertura da exposição “Enquanto Cerâmica” em comemoração ao Dia do Ceramista 2018, aqui em Socorro na sua 6ª edição.

Nossa gratidão a Valter Polettini e Sidnei Cirilo de Sá, pelo acervo cedido para os dias da exposição, e ao apoio da ceramista Maria Pinheiro Zandoná, que é de Caraguatatuba SP, para que viesse a Socorro receber das mãos do secretário de Cultura Tiago Faria, a homenagem deixada pelas organizadoras do evento, Luka Fagundes e Rosa Pereira, pelo seu exímio trabalho e pelo dia então comemorado. Luka e Rosa tiveram uma experiência diferente, este ano: vestidas de argila, criaram uma performance de escultura viva, reproduzindo em tamanho natural as mulheres de Zandoná, como são conhecidas as esculturas da ceramista homenageada.

As pessoas presentes puderam ouvir e assistir a apresentação dos alunos do Conservatório Municipal Maestro Luiz Gonzaga Franco, de Socorro, sob a regência do maestro Cláudio Gatto; nossos parabéns especiais a ele, que também é professor no Conservatório. Os registros da noite ficaram a cargo de Gabriel Reis, da Rocambole.TV e de Paulo Fuentes.

Agradecemos, também, à Prefeitura e setores envolvidos; a Tiago Faria, da Secretaria de Cultura; a Monique, Jaqueline e Beth, do Museu Municipal; a Bia Minozz,i, do Conselho Municipal de Políticas Culturais; a todos os alunos do Conservatório que participaram, de modo especial a Simone Brochini; e a todos os artistas ceramistas e amigos da cerâmica que aceitaram compartilhar esta festa, conosco.

Ao jornal “O Município”, pela parceria de sempre.

Gratidão a todos os presentes! Tenho certeza que saíram do Museu, nesta noite, inspirados com as possibilidades dentro das artes. Unidos, somos muito mais fortes!

Lembramos que a exposição fica aberta no Museu Municipal até o dia 28 de junho, de terça a sábado, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Até o próximo encontro!