Abertura da XIV Semana de Museus foi um sucesso  

Leitura obrigatória

Museuss-1

O Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz e a Secretaria de Cultura promoveram, por sugestão do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), a exposição coletiva “Museus e Paisagens Culturais”. O evento contou com as obras dos talentosos artistas Hélcio Moura Cardoso, Thiago Faria, Betânia Güidi, Liberal “Yubo” Hashimura, Ulysses Farias, Rosângela Politano, Bruno França, Heloá Granconato e Lucy Orlandi.

A convite da coordenação, a artista Maria Luiza Canela de Almeida, de Águas de Lindóia, exibiu obras das séries “Dançar” e “Retratos”. Canela tem em seu currículo cursos específicos pela Unicamp, Facamp e Faculdade de Belas Artes de Porto (Portugal).

Antes da abertura oficial, o palestrante Marcelo Caldas, do Projeto “Sem Fronteiras para o Pensamento: Literatura para a Vida”, promoveu a palestra “Jorge Luis Borges – o escritor e os paradoxos do seu: O Livro de Areia”. Ao final do debate, a artista Elsa Farias foi agraciada com um exemplar do livro, tema da palestra.

A noite foi encerrada com chave de ouro, com a apresentação da banda La Hermandad, com o melhor do Reggae, Rock, Latino e Rap. Aproximadamente 130 pessoas prestigiaram a noite de abertura. Agradecemos o apoio de Duilso Junior, Maicon Moraes, Jeferson Coghi e Marcelo Nascimento.

A exposição fica aberta para visitação até o dia 21 de maio, de terça a sábado, das 9h às 17h. Entrada Franca. Visite o Museu Municipal, à Rua Antônio Leopoldino, 185. Fone: (19) 3895 8344.

 

Artigo anteriorHoje: Monte Verde/MG
Próximo artigoFesta no Bairro Juncal
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias