5 de dezembro: um dia sem carro

Leitura obrigatória

Muitas pessoas passam grande parte de seu dia dentro de um carro, indo ao trabalho, à escola, à padaria, entre outros lugares. Ele é um bem de consumo que nos traz comodidade, mas também sua utilização em excesso pode se tornar algo estressante, e as preocupações com relação ao seu uso tornam-se rotineiras. Por exemplo: Onde estacionar? Onde abastecer, se o preço do combustível está nas alturas? Bati o carro, a quem recorrer? etc. Achar meios alternativos para o seu uso pode beneficiar tanto o meio ambiente quanto a nossa saúde.

Por isso, hoje, dia 5 de dezembro, o Rotaract Club de Socorro convida você a deixar o seu carro ou moto na garagem. Vá de bike, de skate, de patins, ou aproveite o dia para uma caminhada. Além de ser uma atitude sustentável, você ainda pode ganhar uma bike nova. Para participar do sorteio da bicicleta é só seguir as regras abaixo:

– Locomover-se de bicicleta, de skate, de patins,  a pé ou até de transporte público durante o dia 5 de dezembro;

– Postar uma foto no Facebook com a hashtag #UmDiaSemCarro, que mostre sua contribuição para a mobilidade urbana;

– Curtir e marcar nossa página “Rotaract Socorro”, no Facebook.

O sorteio da bicicleta será feito no dia 10 de dezembro, ao vivo, em nossa página no Facebook, entre todos aqueles que seguiram os três passos anteriores.

Participe dessa campanha e aproveite para refletir sobre o uso excessivo dos veículos e suas consequências ao meio ambiente e à qualidade de vida de todos nós.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias