12 de maio é dia do Enfermeiro

Leitura obrigatória

O mundo comemora, no dia 12 de maio, o dia do Enfermeiro. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, comemora-se a Semana da Enfermagem em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

A palavra Enfermeira/o originou do latim tendo como significado Mãe, criar e nutrir. Essas palavras, adaptadas ao inglês se transformaram na palavra NURSE que, traduzida para o português, significa Enfermeira.

Nesta semana, a edição impressa do O Município traz uma entrevista com os enfermeiros Luana Maria de Souza Artioli e Ademario Brito de Jesus, que falaram sobre a importância da profissão, tanto nos cuidados médicos quanto na recuperação dos pacientes. “Trabalhamos com um time de profissionais para que, juntos, possamos fazer toda a diferença na vida dos nossos pacientes”, disse ela.

Confira a entrevista completa nesta sexta-feira, dia 10 de maio.

“A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!”  Florence Nightingale

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias