Papai Noel do Correios começa a receber as cartinhas das crianças: seja um doador!

Leitura obrigatória

Começou a Campanha Papai Noel do Correios 2017. Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social do Correios e de todo o país.

Segundo Beraldo Cattini, gerente da Agência de Socorro, as cartinhas poderão ser adotadas pelas pessoas, que presentearão a criança com o brinquedo desejado, e o Papai Noel do Correios entregará o presente, em data ainda não confirmada.

As crianças devem pedir um brinquedo ao Papai Noel e levar a cartinha à agência do Correios, assinada somente com seus nomes. No envelope, colocar o endereço bem correto, com seu nome, nome da rua, número da casa e bairro. De modo especial, as crianças da zona rural devem colocar, também, um número de telefone ou celular, junto com o endereço, no envelope, para que o Correios possam entrar em contato, pois, muitas vezes, o carteiro não consegue encontrar a criança, só com o nome do bairro, e o brinquedo acaba indo para uma instituição infantil.

“Solicitamos que as pessoas procurem a agência, no início de dezembro, para escolher uma cartinha e fazer uma criança feliz. Muitas ficam sem ganhar seu presente, por não terem suas cartas escolhidas e, todos os anos, o número de cartas é maior do que o número de doadores. Vamos tentar fazer com que todas as crianças recebam seu presente”, ressalta o gerente Cattini.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Desde 2010, o Correios estabeleceu essas parcerias, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel do Correios. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Todas as informações sobre o Papai Noel do Correios 2017 poderão ser obtidas no hotsite, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias