1ª Festa do Morango de Socorro acontece em 1998

A edição nº 4.019, de 17 de julho de 1998, anuncia a realização da 1ª Festa do Morango, em Socorro, entre os dias 7 e 9 de agosto, integrando as festividades do aniversário da cidade.

Na mesma edição, a divulgação da Festa do Peão, que, nesse ano, contou com shows da dupla Teodoro & Sampaio, Banda Eva, Daniel & Banda, encerrando-se com a dupla Zezé di Camargo & Luciano. Também foi divulgada a eleição da corte da Festa do Peão, a ser escolhida pelos peões, entre as quatro finalistas: Vanessa Previatelo, Juliana Ferraz, Alice Suete e Marilaine de Souza.

1ª Festa do Morango

De 07 a 09 de agosto, acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes e no Centro de Lazer do Trabalhador a Festa do Morango de Socorro, que contará com a presença de inúmeros produtores dos bairros do Visconde de Soutelo e da Pedra Branca.

Segundo Carlos Alberto Tavares de Toledo, diretor de Turismo, “apesar da grande produção de morangos desses bairros, é a primeira vez que será realizado um evento procurando divulgar essa cultura do município”.

O Ginásio de Esportes funcionará como Pavilhão de Exposições para produtores e para empresários que trabalham com a industrialização e derivados do morango. O horário de funcionamento será das 9 às 21 horas e a entrada custará R$ 2,00. No Centro de Lazer do Trabalhador, anexo ao Ginásio de Esportes, acontecerá um grande festival sertanejo, que será encerrado pela dupla Lourenço & Lourival na noite de domingo. A parte cívica da festa ficará por conta das comemorações pelo aniversário da cidade, dia 9, às 10 horas com hasteamento de bandeira e queima de fogos ao som da Corporação Musical Santa Cecília, no próprio Centro do Trabalhador. Maiores informações no Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal através do telefone (019) 895-3499.

Artigo anterior
Próximo artigo