
A próxima edição do “Lixo Zero na Natureza” marcada para os dias 10, 11 e 12 de outubro será ainda maior: desta vez, além do convite a toda a população socorrense, os candidatos também foram chamados para participar desta ação.
Quem colaborar poderá escolher qual local limpar e levar dois sacos para fazer a separação dos rejeitos e dos materiais recicláveis. A Corenova – Cooperativa de Trabalho de Reciclagem Nova Esperança estará com uma estrutura no Parque da Cidade, das 8h às 14h, para receber os resíduos e ensinar os interessados a saber mais sobre a coleta seletiva.
Outra ação organizada pela cooperativa é o “Sentindo na Pele”: uma oportunidade para conhecer na prática como é o trabalho na triagem do lixo, separando os resíduos entre rejeito e materiais recicláveis (papel, plástico, isopor, vidro e metais).
Lixo Zero: união de valores
A primeira edição do “Lixo Zero na Natureza” resultou na coleta de mais de novecentos quilos de resíduos, entre plásticos, vidros, papéis, isopor, Longa Vida e metais. É uma iniciativa popular, vinda da união de mais de cinquenta grupos da cidade. Além da educação e conscientização ambiental, incentiva o trabalho em equipe, a cooperação e a empatia.