2º Sarau Cultural na Roça reuniu cerca de 700 pessoas

Leitura obrigatória

O 2º Sarau Cultural na Roça, com o tema Carreiro e com Homenagem à Família Mucciacito e seu patriarca Francisco, ocorreu na noite do sábado, dia 11de junho, com um frio de 5º, que mal foi sentido, em razão ao calor humano que reuniu cerca de 700 pessoas, recepcionadas pelos organizadores do evento, o agricultor e escritor José Valdir Ferrari e a artista plástica Rosângela Politano, e pela família Mucciacito, em sua propriedade, no Bairro Córrego Fundo, superando as expectativas.

Foto 3 xxA festa aconteceu em um clima de muita alegria, descontração e confraternização. Como era véspera do Dia dos Namorados, muitos casais apaixonados podiam ser vistos entre abraços, momentos de carinhos e muito romantismo.

Na recepção foram montadas várias exposições, e os presentes puderam apreciar os trabalhos do escultor Wagner Luiz da Cruz (Índio), as pinturas da artista plástica Rosângela Politano, o artesanato das artesãs Rosângela e Natália Ferrari, o café Ferrari cultivado nas montanhas do Bairro Livramento, os deliciosos cogumelos produzidos pela família Correa e, ainda, uma série de informações sobre a família Mucciacito: um pequeno acervo histórico, a árvore genealógica, um painel de fotos, a projeção de fotografias antigas e mais recentes, mostrando um pouco da emocionante história dessa família, que teve início com o patriarca Francisco Mucciacito, que veio da longínqua Itália no ano de 1892, com sua esposa Rosária Januária Janiro e os dois filhos, Salvatori e Victorio, sem dinheiro algum, mas com muita força e disposição para trabalhar.

Foto 4 xxO rancho ficou pequeno para abrigar o público presente, que também se espalhou pelo local. Ele foi todo decorado com banners dos homenageados, bandeirinhas, bambus, ramos de palmeira, cipó de São João, pilão, rodas de carroça, cestas e peneiras, uma grande cobra que fazia referência a uma lenda do casarão, cabeça de boi com um chifre de 1,60m de ponta a ponta, e duas grandes mesas com quitutes típicos da roça feitas no próprio sítio, por dona Diva Mucciacito Formágio e um grupo de colaboradores, e outros trazidos gentilmente pelos convidados, além de muito quentão, chocolate quente, chá de maracujá, e a deliciosa paçoca de amendoim, em um ambiente aquecido por uma enorme fogueira, que tornou o local ainda mais bonito e aconchegante.

A programação foi apresentada por Rosângela Politano e dividida em quatro blocos. A palavra inicial foi da anfitriã dona Diva que, representando a família, deu as boas-vindas aos presentes, desejando–lhes uma linda festa e agradeceu pelas homenagens.

 

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias