A edição de 26 de outubro de 1991, nº 3.688, traz em suas matérias de capa, notícias de que Socorro poderá ter um trem turístico, lembrando que o último trem partiu de Socorro no dia 16 de setembro de 1966 – atualmente, a promessa de que a locomotiva 208 virá, finalmente, para nossa cidade (sem data para acontecer). A outra notícia é o começo do Censo, em Socorro, com previsão de contarmos com cerca de 30 mil habitantes, naquele ano. Quando a notícia do resultado aparecer no jornal, confirmaremos esse número. A outra notícia é que tem início a 1ª Mostra de Artes de Socorro, promovida pelo diretor do Departamento Municipal de Cultura, Edemur Franco de Godoy, a qual reproduzimos, abaixo.
Começa hoje no União a 1ª Mostra de Artes
Da reportagem local
A 1ª Mostra de Artes Plásticas de Socorro – MAPS começa às 9h desta sexta-feira, 25, no União Atlético Clube (Largo da Matriz), e estará aberta até domingo, das 9h às 22h.
A Exposição conta com pinturas e esculturas de 18 expositores – Liberal Yukei Hashimura, Wilson Alves de Souza, Mercês N. E. Mercado Serra, Léia Maria Casagrande, Sebastião Jorge Fornari Valente; João Baptista Pedroso de Campos, Ines Burigotto Tronco, Maria Ines Burigotto Tronco de Campos, Eduardo Salles de Campos, Telma Lia Lauretti, Josiel Aparecido de Oliveira, Yáskara Niero, Paulo José Niero, Vilma de Oliveira Santos Simões, Elizabete Mori Frias de Souza, Carlos Lima, Karana Baldi Pinheiro, Maria Gissele Alonso Gonçales e Roseli Baradel Maiorino.
O diretor Edemur Franco de Godoi, do Departamento Municipal de Cultura, organizador do evento, reconhecendo a grande acolhida de artistas plásticos, acena com a possibilidade da inclusão de outras modalidades de expressão artística, como gravura, fotografia, vídeo, para o próximo ano. Ele também afirmou que contará com a participação, pela primeira vez, de uma Comissão Municipal de Cultura, formada por Celso Balaio, Jorge Luiz de Oliveira, Carlos Lima, Luiz Peretto e Valdir da Rocha.
Concluiu, dizendo que espera o incentivo e o apoio de todos os socorrenses, prestigiando os nossos artistas e seus trabalhos, visitando a 1ª Mostra.