A Casa da lavoura foi inaugurada no dia 29 de outubro de 1961

Uma nota e uma notícia publicada na edição nº 2071, de 5 de novembro de 1961, chamam a atenção. A primeira, como uma charge, fala do trânsito… de cavalos! A segunda, traz à memória a inauguração do prédio da Casa da Lavoura, em cerimônia de gala, com a presença de autoridades estaduais e municipais, com direito à música da Corporação Musical Santa Cecília, delegações de cidades vizinhas e massa popular socorrense.

CHARGE DA SEMANA

EM CIMA DA PINTA

Urge disciplinar o transito de animais pelas ruas principais da cidade. A construção de um estábulo municipal seria talvez a solução indicada.

PREFEITURA DE SOCORRO

Em solenidade realizada no dia 29 ultimo, às 13 horas, foi inaugurado o novo prédio da CASA DA LAVOURA, recentemente construído nesta cidade pelo Instituto de Previdência do Estado.

Às solenidades oficiais, o Exmo. Snr. Governador do Estado, Prof. Carvalho Pinto, fez-se representar pelo ilustre jornalista Dr. Hélio Damante, seu secretário particular, e o Secretário da Agricultura, dr. José Bonifácio Nogueira, foi representado pelo agrônomo de Bragança Paulista, Dr. Clovis de Morais Carvalho. O ato contou, ainda, com a presença do Chefe do executivo de Socorro, sr. Antonio Floriano Barboza Junior, Monsenhor José do Patrocinio Gonçalves, Vigário da Paróquia e Deputado Federal Herbert Levy; representantes dos deputados estaduais Ruy de Almeida Barboza e Roberto Brambila, Ulisses de Oliveira Santos, Presidente da Câmara Municipal, Dr. Antonio A. Ferraz Tassara, Agrônomo local, Dr. Roberto do Canto e Castro, construtor da obra inaugurada, Dr. Roberto Gebara, da Secretaria de Saúde Pública, sr. Antonio Pedro dos Santos e Juvenal de Souza Pinto, vereadores a Câmara Municipal local, autoridades e demais pessoas gradas da cidade, além de delegações das localidades vizinhas e de enorme massa popular.

Cortada a fita simbólica pelo representante do sr. Governador e Dep. Herbert Levy, e percorridas as novas instalações, usaram da palavra o vereador Tite, José Aranha, ex-prefeito municipal, que fez uma sumula das reivindicações da cidade, srs. Ulisses de Oliveira Santos, Dr. Antonio A. Ferraz Tassara, Herculano Henrique de Souza Neto, pelo Executivo Socorrense, Ubirajara Gurgel Barboza, Dep. Herbert Levy e o representante do sr. Governador do Estado, que leu expressiva mensagem do Professor Carvalho Pinto ao povo socorrense. Foram lidas ainda mensagens dos deputados Ruy de Almeida Barboza e Roberto Brambila.

A seguir, a Municipalidade ofereceu aos presentes um apetitoso churrasco e refrigerantes, na aprazível residência do sr. Ulisses de Oliveira Santos DD. Presidente da Câmara Municipal.

A Prefeitura, agradecendo a presença dos ilustres visitantes, estende agradecimentos ao sr. Ulisses de O. Santos, pela cessão de sua magnífica residência e demais dependências, onde se realizou o ágape, á Corporação Musical Sta. Cecilia, que abrilhantou o ato, aos snrs. José Carlos de O. Santos, Drauzio de Morais, Cid Marques, José Bonetti, José Marcilio de Freitas e Pedro Ribeiro Fernandes, organizadores do churrasco e aos srs. diaristas da Prefeitura pela colaboração emprestada para que tudo saísse a contento.