A costela no fogo de chão é o carro chefe do Restaurante Rural São Benedito

Leitura obrigatória

Foi inaugurado, em janeiro deste ano, o mais novo empreendimento gastronômico da cidade, o Restaurante Rural São Benedito e, em pouco tempo de inauguração, o local já havia se tornado referência em sua especialidade: a costela no fogo de chão.

Os proprietários Carlos Alberto Branco Borges e Cristiane Borges vieram de São Paulo e já tinham um projeto para construir um restaurante, mas na cidade de Atibaia. “Ainda em São Paulo, eu já tive empreendimentos no setor gastronômico, com especialidade na costela, mas a minha vontade mesmo era trazer a costela campeira, que era feita lá no Sul do país. Com a ideia em mente, fiz planos de abrir um novo restaurante em Atibaia, porém, meus planos mudaram quando vim para Socorro, no Carnaval do ano passado: foi amor à primeira vista”, lembra ele.

“Nosso plano era ficar os quatro dias de festa, mas acabamos estendendo e ficamos mais. Sem dizer nada para minha esposa, fui à imobiliária e expus o meu interesse em ter um imóvel na cidade e, poucos dias depois, recebi a ligação, mandaram-me algumas fotos e, logo de cara, gostei. Peguei o carro e com a roupa do corpo vim conferir o local. Não pensei duas vezes e fechei o negócio, fui embora e já voltei com as malas no carro”, completa Carlos, que ainda precisou de oito meses de obras, para começar a colocar seus planos em prática.

“Foi a melhor decisão que tomamos, pois aqui dormimos tranquilamente; fizemos ótimas amizades, de verdade, e temos Socorro como nossa segunda pátria. A cidade tem ar puro, é romântica e espiritualizada”, afirma Cristiane, e Carlos completa. “Socorro tem um ‘borogodó’ que é difícil explicar”.

rural  (4) xxPara preparar o carro chefe do restaurante, Carlos conta que se leva praticamente uma noite inteira sem dormir e, segundo ele, é o seu momento favorito. A peça de costela inteira vai ao fogo, por volta das onze horas da noite do dia anterior, é banhada a cerveja e temperada com sal, e passa a noite inteira queimando, até estar no ponto para ser servida, sempre supervisionada.

Além da costela no fogo de chão, o casal serve todos os acompanhamentos no fogão a lenha, mantidos por banho maria, que faz com que a comida se mantenha impecável, a tarde inteira. Entre os acompanhamentos, os proprietários destacam o arroz carreteiro, feijão tropeiro, polenta, panqueca de costela, costela na moranga, costela recheada, estrogonofe e arroz com pinhão, que podem variar, conforme o dia.

rural  (1) xx“Temos, também, pronto para servir, o famoso e muito utilizado antigamente, porco na lata, que é temperado e passa um dia no tacho, sendo frito. Em seguida, é armazenado dentro de uma lata, juntamente com a gordura que, além de dar um sabor especial à carne, dispensa o uso da geladeira”, explica Carlos, que destaca o trabalho feito pelas abençoadas mãos do chef de cozinha, Marcos Silva e anuncia as novidades que vêm por aí, como a pizza na pedra e o bife à parmegiana no forno à lenha.

Carlos e Cristiane contam, também, com o apoio indispensável do músico Domingos Palazi, o Tapuã que, ao som de voz, violão e viola, agita os almoços e jantares esporádicos do estabelecimento. “É um apoio indispensável! Ele nos ajuda na divulgação, tanto em sua rede social, como em seu programa na Mídia FM. Agradecemos muito o seu empenho e dedicação”, agradecem eles, que já possuem clientes fiéis, tanto de Socorro, como de outros municípios, como Bueno Brandão.

Hoje, dia 12, será oferecido um jantar especial para o Dia dos Namorados, e as reservas ainda podem ser feitas pelo fone 99973-2228.

Serviço

O Restaurante Rural São Benedito funciona aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h, e fica à Rodovia José Vicente Lomônico, estrada que liga Socorro a Bueno Brandão, km 5.

rural  (5) xx

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias