A Família Rotária reunida contra a Hepatite

Leitura obrigatória

Neste sábado, 30 de julho, a Família Rotária de Socorro, composta pelo Rotary, Casa da Amizade, Rotaract e Interact, se reunirá com o objetivo de realizar um projeto do Rotary Brasil contra a Hepatite, já que no dia 28 de julho é celebrado o Dia Mundial da Luta contra as Hepatites.

Para quem não sabe, o Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, com um elevado padrão de ética em todas as profissões, e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade, no mundo.

Em uma das suas maiores campanhas de diagnóstico e conscientização sobre a Hepatite no Brasil, a família rotária realizará exames e distribuirá panfletos, alertando com informações sobre a doença.

O nosso desafio é de diagnosticar a presença do vírus e conter a doença, antes de ocorrerem os danos que ela acarreta ao fígado.

É essencial saber que a Hepatite é uma doença assintomática, silenciosa e que mata! Mas se diagnosticada precocemente, tem cura e, com a chegada de novos medicamentos ao mercado, a cura pode ser de 100%.

Caso o resultado do exame seja positivo para Hepatite C, a pessoa será encaminhada para uma unidade da ABPH, que atende pacientes gratuitamente.

Ao alcançar uma marca recorde de pessoas testadas, será possível mudar sensivelmente a vida daquelas pessoas que têm o vírus e não sabem.

Os testes que duram em torno de 20 minutos serão realizados no centro da cidade, especificamente no final da Rua Campo Salles, a partir das 9h. Contamos com sua presença!

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias