A guerra durou 5 anos, 8 meses e 6 dias de derramamento de sangue e destruição…

Leitura obrigatória

O Município de 24 de junho de 1945, edição número 1.145, destaca o fim da 2ª Guerra Mundial, com a rendição da Alemanha.

A derrota total e rendição da Alemanha. Torna clara a sorte do Imperio do Sol Nascente
Washington – (S. I. H.) – A derrota final dos outrora orgulhosos exercitos nazistas da Alemanha ha de ficar nos anais militares como a mais completa surra jamais aplicada a uma maquina militar cheia de arrogancia ou a uma nação militarista. Está reservada identica sorte ao Japão.

Conquanto o fim – rendição incondicional fosse atingido em partes separadas na Alemanha, veio contudo rapidamente. Uma breve cronologia da ultima semana convulsiva da guerra contra a Alemanha mostra a rapidez com que desmoronou a Germania. Durante aquela semana, ocorreram alguns dos mais dramaticos acontecimentos, com tamanha velocidade que deixaram o “climax”, Dia da Vitoria, um tanto obumbrado pelo que havia acontecendo anteriormente.

A rendição da Alemanha pos termo a guerra na Europa, após cinco anos, oito meses e seis dias de derramamento de sangue e destruição. À aproximação do fim, o exercito alemão, outrora a maquina militar mais formidável, da historia, tinha degenerado em nada mais que uma população em panico. A nação alemã, e suas antigas grandes cidades e industrias estavam transformadas em completas ruinas.

A capitulação formal da Alemanha marcou o fim oficial do maior, mais sangrenta e mais dispendiosa guerra da historia humana. Despendeu-se na guerra cerca de um trilhão de dólares e pelo menos 40.000.000 de baixas foram sofridas, inclusive civis, em mortos, feridos e capturados de ambos os lados.

 

Artigo anteriorFlorido!
Próximo artigoInauguração do Velório Municipal
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias