A primeira Colônia de Férias da cidade foi inaugurada em 1982

A inauguração da Colônia de Férias, cujo hotel foi construído pela União dos Servidores Públicos, é notícia da edição nº 2953, de 16 de outubro de 1982.

Socorro recebe a sua primeira Colonia de Férias

Em aprazível área com 12000 metros quadrados, doada pela Prefeitura com o aval da Câmara Municipal, majestoso e convidativo, à margem da estrada Socorro-Lindóia, porém dentro do perímetro urbano, ergue-se o magnífico prédio construído pela UNIÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, para colonia de férias de seus associados, dependentes e eventuais convidados, aos quais oferecerá diária completa a preços bastante convidativos.

De linhas retas e funcionais, com 27 apartamentos, salão de almoço, salas de estar, de café e leitura, sala de reuniões, salão para jogos de mesa e festas, sala para tv, biblioteca e lanchonete, quadras para basquete e vôlei, além de alojamento completo para o seu pessoal e dependências administrativas, o importante empreendimento conta ainda com três piscinas para adultos e crianças, inclusive vestiários, totalizando 2.560 m² de construção de excelente qualidade. Completa-o o Rio do Peixe que flue mansamente nos fundos da gleba, oferecendo-se para pescaria, passeios de barco, canoa, etc.

Esta Folha congratula-se com a cidade pela sua inauguração. Doravante o imenso quadro de associados da “UNIÃO”, gozando da opção praia-montanha, passará gradativamente a circular também pelas nossas ruas, a exemplo do que ocorre na Vila Caiçara, em Praia Grande, onde a mesma entidade possui outras instalações já bastante conhecidas da gente socorrense, louvadas pelo excelente padrão de serviços oferecidos.

Louvores ao presidente da “União”, Dr. Arnaldo Pinheiro Junior, pela escolha de Socorro como sede de sua colonia nesta região e ao prefeito Dr. Wandir de Faria, que reconhecendo a utilidade do empreendimento para as nossas pretensões turísticas fez de imediato a doação da área necessária; louvores extensivos ao sr. José Lemes da Silva, tesoureiro da mesma entidade e um sincero entusiasta das qualidades da nossa estância.

O predio em questão será inaugurado e entrará em funcionamento já no dia 23 deste mês, às 11 horas e foi construído sob a responsabilidade profissional do companheiro socorrense Dr. José Chehouan José.

Será administrado pelo sr. Oswaldo Graziano e atende pelo telefone 95-1761.

Esta Folha agradece a gentileza do convite para participar das festividades inaugurais e formula ao móvel empreendimento e ao seu imenso quadro de mais de 60.000 associados êxito total.

Que ele seja o precursor de outras colonias de férias que poderão concorrer decisivamente para agilizar o turismo nesta estância.

O Hotel-Colônia de Férias da Associação dos Funcionários Públicos foi notícia em edição anterior (número 2941), do dia 17 de julho de 1982, quando fala de sua inauguração, construído próximo ao Balneário.