Aberta licitação para a duplicação de 5 quilômetros de trecho da rodovia SP-360

A Secretaria de Logística e Transportes nessa terça-feira (18) abriu a licitação para a contratação de empresa para a elaboração do Projeto Executivo da duplicação da rodovia SP-360, no trecho do Casa Grande, bairro Tamburi até a ponte de acesso a estrada que dá acesso a cidade de Tuiuti (SP), do km 122,90 ao km 127,70, no valor de R$ 380 mil.

O anúncio da duplicação já havia sido feito pelo governador Geraldo Alckmin, durante sua visita a Amparo no dia 4 de maio.

A obra foi solicitada pelo prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob junto ao Governo do Estado, que apresentou um  levantamento dos índices de acidentes ocorridos entre os meses de janeiro e março desse ano. O prefeito também solicitou a construção do muro de concreto modelo “New Jersey”, no trecho entre a Avenida Dr.Coriolano Burgos e o Condomínio Casa Grande, visando a diminuição de acidentes e a segurança da pista para os motoristas.

Também já estão sendo executadas as obras de recapeamento de pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias dos km 90,24 ao km 122,90, trecho Itatiba, Morungaba e Amparo, no valor de R$ 83,7 milhões.

O trecho entre Amparo, Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia completou seu primeiro mês de obras. A Construtora Estrutural realiza as obras entre os km 134,52 e o km 150,78 e a empresa Conter Construções e Comércio trabalhará a partir do km 150,78 até o km 178,45.

O prefeito declarou acreditar que, após a conclusão das obras, que a segurança da rodovia irá aumentar, diminuindo, assim, o índice de acidentes e mortes nessa região.

Artigo anteriorHoje: Londres
Próximo artigoEdição de 21/06/2013