ACE faz nova parceria para auxiliar empresários no recrutamento e seleção de mão de obra

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Desde janeiro deste ano, a Associação Comercial de Socorro mantém uma parceria com a psicóloga Elizandra Bueno de Godoy, com o objetivo de oferecer suporte ao empresário socorrense, no momento da contratação de um novo funcionário. “Um dos grandes motivos que nos levou a implantação do projeto é a grande reclamação dos empresários, quanto à escassez de mão de obra qualificada em diversas áreas e a dificuldade de se fazer um eficiente processo de seleção, que compreende também a identificação das funções a serem realizadas pelo cargo disponível, bem como, um bom treinamento no momento da contratação e inclusão do novo colaborador na empresa”, afirma Elizandra.

Até então, a ACE disponibilizava ao empresário associado, o Banco de Currículo Online e, agora com essa nova parceria, pretende oferecer como beneficio uma ação mais humanizada e profissional, tanto para o empresário como para o candidato à vaga, que tem a oportunidade, entrevista de pré-triagem, de apresentar suas aptidões e qualidades à selecionadora.

Segundo Marcos, presidente da ACE, “A grande importância deste novo projeto é ajudar no recrutamento para as empresas associadas, ocorrendo uma avaliação mais profissional, e também ajudar os entrevistados que, muitas vezes, na ansiedade do emprego, acabam aceitando o que vier pela frente e depois de alguns meses descobre que não era aquilo que ele queria, ocorrendo uma frustração entre funcionário e empresa. Com esse projeto temos o intuito de que ele ache uma vaga compatível com sua meta profissional, qualificação ou objetivo, a qual, futuramente, possa gerar crescimento dentro da empresa, com uma nova visão do mercado de trabalho, onde ambos, empresa e colaborador, tenham mais sucesso e uma longa relação de trabalho”.

A cidade de Socorro possui grande diversidade de funções a serem ocupadas nos diferentes setores e, diante dessa realidade, temos vários fatores que interferem na contratação e na escolha do candidato, como por exemplo: grau de escolaridade e conhecimentos técnicos, disponibilidade em ocupar funções em finais de semana, além de outras características e restrições impostas pelos candidatos.

As áreas que apresentam escassez de mão de obra qualificada estão relacionadas ao turismo como: camareira, garçom/garçonete, recepcionista, cozinheiro e auxiliar, entre outras. No comércio, a principal carência é na área do atendimento/vendas, cujo perfil do candidato é específico e merece toda atenção na contratação, para garantir a fidelização do cliente.

As empresas associadas que se interessarem pelo projeto e quiserem saber mais informações sobre o benefício, poderão ligar para a Associação Comercial e agendar um horário com a psicóloga, pelos telefones: (19) 3895-3353/ 8806-0974.

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