Adventure Bike promove passeio solidário

Leitura obrigatória

No dia 18 de dezembro, a Adventure Bike promoveu, pela primeira vez, o Pedal Solidário, com o objetivo de arrecadar brinquedos e alimentos para serem doados, além de reunir amigos para um passeio noturno pela cidade. “Fiz um passeio noturno há cerca de 10 anos e, como desde que cheguei não tinha visto aqui, decidi promover. Mesmo com o pouco tempo de divulgação, fizemos tudo no boca a boca e redes sociais, conseguimos trazer um bom número de participantes e também de doações”, afirma Marcos Paulo Viana, proprietário da Adventure Bike.

Segundo Marcos, o grupo, composto por homens e mulheres, saiu da loja, no Centro, e foi até a trilha das fazendas, no bairro Saltinho. “Mais que o número de pessoas, ficamos felizes pelas doações. Muitos que não puderam comparecer ao passeio, em virtude de outros compromissos, vieram na loja e deixaram seu quilo de alimento ou brinquedo, para serem doados”, comemora Marcos.

Toda a arrecadação foi recolhida pela ACE-Socorro, que se prontificou a levar os produtos aos bairros mais carentes. Outro passeio será marcado para que uma instituição também saia beneficiada e, em breve, Marcos divulgará mais informações.

Adventure Bike

A Adventure Bike foi inaugurada há 3 meses e trabalha com todos os tipos de produtos, voltados para manutenção de bicicletas, além de bikes de todos os tipos.

O proprietário conta que decidiu vir para Socorro para realizar um sonho, de ter a sua própria loja de bikes e morar em uma cidade do interior. “Trabalhei durante muito tempo em um banco, em São Paulo, porém, aos finais de semana, trabalhava na loja de um amigo, onde aprendi tudo o que era necessário para entrar para o ramo. Assim que tive a oportunidade uni o útil ao agradável e decidi mudar para cá e realizar o meu sonho”, diz ele.

Além dos trabalhos de final de semana, Marcos tem uma vasta experiência em passeios de bicicleta, participando de provas nacionais e internacionais. Ele já conquistou o quinto e quarto lugares no Brasileiro de Triatlhon, nos anos de 2008 e 2009; já participou da Cape Epic, a maior prova de Montain Bike do mundo; já viajou o Brasil inteiro pedalando; passou pela tradicional Estrada Real, que vai de Diamantina, na Bahia, até o Rio de Janeiro, já foi para a Chapada Diamantina, Parque Nacional do Jalopão e, com o pessoal de Socorro, já fez o tradicional Caminho da Fé, para Aparecida.

Quem quiser conhecer um pouco mais da Adventure Bike pode ir até a loja, à Rua Irmo Zucato, 91, ou entrar em contato pelo fone 3855-3334.

- Anunciantes -

1 COMENTÁRIO

  1. Bela atitude dos ciclistas em aderir ao movimento e ao Marcos em dividir sua experiencia com todos os participantes e sim, promover o bem estar a muitas pessoas que não sabem o que é um presente de Natal.
    Parabéns ao Marcos e tantos outros que reacendem o verdadeiro espírito do Natal.

- Anunciantes -

Últimas notícias