Alunos da rede municipal voltam às salas de aula nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto, cerca de 2.300 alunos da rede municipal voltarão às salas de aula das 28 escolas que compõem o sistema de ensino de Socorro. As seis creches já abriram suas portas na segunda-feira, dia 22, segundo a diretora do Departamento Municipal de Educação, Célia Maria Monte Viam Rocha.

Célia conta que foram feitas algumas reformas emergenciais em algumas escolas e que foi adotada, para o Ensino Infantil uma nova apostila: Brincar e Pensar, e os professores passaram por uma capacitação com a autora do material.

“Os professores do Ensino Fundamental também passaram por uma semana de capacitação, com uma equipe do Sebrae, que forneceu uma apostila do “Aluno Empreendedor”, a qual foi impressa pela prefeitura e será transmitida aos estudantes. Os assistentes de desenvolvimento infantil, que auxiliam os professores nas creches, fizeram uma capacitação de contação de histórias e primeiros socorros. Resumindo, foi um período bem aproveitado por nossos mestres da educação municipal”, enfatiza a diretora do departamento que também destaca a realização do Fórum da Educação, voltado principalmente aos funcionários de todo o departamento, desde os da prefeitura, até os serventes e merendeiras.

“Foram palestras com diversos temas, realizadas no auditório do Centro Administrativo. Na terça-feira, foi abordado o tema “Motivação em tempos de crise e gestão da diversidade na adversidade”, com Dill Casella; na quarta-feira, Eliel Unglaub abordou o assunto “Quebrando paradigmas na inclusão”; a palestra proferida por Marcio Gossler destacou o tema “Transformando diferenças em resultados” e a á com Evandro Mazznini, falou do “Professor na sociedade do conhecimento””, explica ela.

Na rede estadual, os 3.200 alunos das seis escolas pertencentes ao estado devem retornar às salas de aula, também no dia primeiro.

Escolas particulares

Nas escolas particulares, o retorno às salas de aulas também foi nesta semana. No Colégio Objetivo, o cursinho voltou no dia 29 de julho e a escola (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) retornou no dia 31 de julho.

As escolas Trenzinho Viverde, Centro Educacional Horizonte e FAQ retornará juntamente com as estaduais e municipais, no dia 1º de agosto, e o Instituto de Ensino XV de Agosto, volta hoje, dia 31 de julho.

Juntas, as escolas particulares da cidade somam cerca de 1.100 estudantes.