A Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Socorro, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher fará uma sessão solene para prestar homenagem a todas as mulheres.
A homenageada deste ano será a senhora Anna Mércia de Lima Araújo. A cerimônia, aberta ao público, acontece no dia 08/03, às 20h, na Câmara Municipal.
Anna Mércia de Lima Araujo nasceu em Socorro, em 19/09/1935 e, há 80 anos, mora no mesmo endereço, Praça Cel. Olímpio Gonçalves dos Reis, 310.
Filha de Júlio Domingues de Lima e Rosa Carvalho de Lima tem como irmãos, Sérgio Carvalho de Lima (falecido), Dalva Lima Mantovani (falecida), Fernando Helbert de Lima e Edgar Carvalho de Lima. É viúva de Domingos Augusto Damasceno Araújo, com quem teve 4 filhos.
Do 1º ao 4º ano, frequentou o Grupo Escolar Cel. Olímpio G. dos Reis. Faz parte da 1ª turma do Curso de Admissão ao Ginásio Municipal de Socorro.
Em 1955, concluiu o Curso de Formação Profissional do Professor pela mesma escola, que então já era o Colégio Estadual e Escola Normal de Socorro, depois Instituto de Educação Narciso Pieroni e, hoje, EE Narciso Pieroni.
Iniciou a carreira de professora primária no ABC paulista, dando as suas primeiras aulas nas cidades de São Bernardo, Santo André e Mauá, durante três anos.
Em 1958, ingressou como professora efetiva de magistério público estadual na cidade de Pacaembu. Trabalhou, também, em Flórida Paulista, morando, porém, na cidade de Adamantina, onde conheceu o seu futuro marido, Domingos, também professor.
Depois de oito anos longe de Socorro, foi removida para a Escola Pedro de Toledo, em Lindóia, onde lecionou mais 6 anos.
Nesse tempo, casou-se e nasceram os seus dois primeiros filhos: Ana Célia e Ernani Augusto.
Finalmente, voltou para sua terra, como professora do Grupo Escolar José Franco Craveiro. No ano seguinte, nasceu mais uma filha: Maria Elisa. Depois de 10 meses, voltou a estudar.
Com três filhos pequenos, passou a frequentar a Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista onde, depois de 4 anos, concluiu o Curso de Biologia, com habilitação em Ciências físicas, biológicas e matemática. Nesse último ano de estudo, nasceu a filha caçula, Mônica.
Aposentada em 1983, passou a dividir o seu tempo entre a família e a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde, há 33 anos, presta serviço como Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão, atuando, também, como tesoureira do Apostolado da Oração e na Pastoral da Saúde.