Anonimato e Morte de Doralinda é atração neste sábado e domingo

Leitura obrigatória

Será amanhã, dia 14, às 20h30 e no dia 15, as 20h, no Centro Cultural, com entrada franca, a apresentação da peça Anonimato e Morte de Doralinda.

Na comédia, a falecida atriz se recusa a deitar, sem antes estrelar sua epopeia metafísica escrita por Cesarino Indo e Vindo e musicada por Lenilson Wilson. A realização é da Divisão de Cultura.

Sinopse

Em Anonimato e Morte de Doralinda Linda Pordemais, Linda de Frente e Linda de Trás, a Cia de Teatro São Genésio retoma, mais uma vez, sua reflexão sobre a realidade do artista anônimo.

O espetáculo tem como foco a vida e morte de Doralinda, funcionária pública, que se recusa a partir desse mundo, enquanto não tiver a oportunidade de dar seu grito de liberdade e demonstrar seu potencial como atriz, que faz pobre e rica, feia e bonita, faz boazinha e malvada, casada e até encalhada, faz moça e velha, faz comédia e faz tragédia.

Doralinda, que morreu de Tédio, conta com a ajuda do cantador Lenilson Wilson, que morreu de vergonha e do dramaturgo cego Cesarino Indo e Vindo, morto de infelicidade, para relatar sua epopeia metafísica, sem omitir nenhum fato de suas aventuras e desventuras, incluindo a visita que recebeu do diabo mais conhecido como Dr. Lu e de um querubim afoito, vulgarmente chamado de Celestino.

A peça é inspirada no universo de Álvares de Azevedo e Ariano Suassuna, levando em conta o humor crítico e lúdico do autor César Póvero que, em seu texto, faz um questionamento sobre a dor da morte em diversos aspectos, incluindo a morte metafórica do individuo que é obrigado a se anular profissionalmente, em função da luta pela sobrevivência.

O texto também ressalta a banalidade que norteia o mundo de muitas celebridades. Faz uma alusão ao sertão, no sentido de ser tão distante, tão esquecido, tão solitário.

A montagem, que tem duração aproximada de 60 minutos, utiliza recursos de meta-teatro, em que os personagens centrais se desdobram em outros personagens, para compor a história. As músicas criadas pelo músico Lênio Mendes enriqueceram ainda mais por serem cantadas ao vivo pelos 3 atores que, ao todo, compõem 9 personagens.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias