Anúncios de venda de imóvel com detalhes

Ainda na edição número 4, de 6 de novembro de 1921, chama a atenção os anúncios de venda de dois sítios, tão diferentes do que hoje se faria.

SITIO A VENDA

Vende-se um sítio no Bairro do Salto desta comarca, contendo 34 alqueres de terra dividida judicialmente, sendo 9 alqueres de cultura, terra de 1ª, já arado, 24 alqueres de invernada contendo também matta; 4 alqueres de planta de milho: 60 cabeça creação grossa; 70 porcos, sendo 20 quasi gordos, 20 carros de milho – 70 alqueres de arroz 40 alqueres de feijão; 2 alqueres de arroz plantado e 1 ½ de feijão. 3 casas para camaradas e 1 grande em que reside o proprietário do sitio.

Tem mais 17 mil tijolos para construir uma casa no cominho da Agua Quente 2 mil telhas e 2 000 ladrilhos.

O sitio é todo feixado para porcos e tem piquete para apartamento de criação e engenho funcionando, 3 juntas de bois carro e carroça.

O motivo da venda não desagradará o comprador.

Para tratar com seu proprietário, Affonso Tovazi.

SITIO À VENDA

Vende-se um sitio contendo 14 alqueires de terras, com casa de morada, 2 mil pés de café formado e terreno livre de geada para mais 25 mil péz, com casa de morada, agua para monjolo, arvores fructiferas etc. Para mais informações com nosso director sr. Alante Lorenzetti, rua José Bonifacio. As terras são divididas judicialmente e são de primeira.