APAE inaugura a sede própria no Jardim Jussara

Leitura obrigatória

O Município destaca, em matéria de capa, na edição nº 3.886, de 17 de novembro de 1995, a inauguração da sede própria da APAE, então chamada de Centro de Reabilitação de Socorro, naquele mesmo dia.

Nessa edição, chama a atenção, também, para a 8ª versão de “Noite no Hawaii”, a realizar-se pela Associação Atlética Socorrense, no sábado, dia 18.

Centro de Reabilitação inaugura hoje suas novas instalações

A vida reserva a alguns necessidades que dependem da solidariedade dos outros.

E esse laço mútuo não faltou quando há quase duas décadas a Diretoria do Centro decidiu terçar armas por uma sede própria.

Hoje, 17 de novembro de 1995, o sonho se torna realidade; a nova sede é inaugurada, no Jardim Jussára, à Rua Joana Reginato Sartori, 110, às 19h30, onde todos estão convidados a comparecer.

Grandiosa e acolhedora, com área construída de 890 metros quadrados com técnicas modernas e funcionais, representa anos de muito amor, sofrimentos, lutas, lágrimas, alegrias e trabalhos, forças necessárias para a continuidade de uma missão abençoada e gratificante.

O resultado de dias, noites, anos de trabalho direcionado a uma grande meta – CASA PRÓPRIA – à altura da grande tarefa que ali se professa veio afinal. Dificuldades imensas foram superadas nessa luta, à qual se integraram de corpo e alma diretores, amigos, mestres, colaboradores, funcionários, pais dos assistidos, poderes públicos e por que não dizer toda a população solidária, ciente da grandeza dos propósitos.

A sua história foi repetida por quantos deram muito de si para ver esse grande sonho realizado e seus assistidos aceitos pela sociedade, tirados da deficiência física ou mental que os condenava a uma vida sombria, triste, alijada do convívio comum.

Ali onde dias, meses e anos são empregados para se conseguir um pequenino progresso, uma simples palavra balbuciada, um gesto modesto ou um sorriso furtivo que representa uma vitória, tão grande e difícil é a missão de um punhado de gente abnegada.

Felizmente, ora se concretiza o sonho acalentado para continuidade desse grande trabalho.

Hoje homenageamos todos aqueles que até agora, ajudaram o Centro de Reabilitação a crescer, lembrando-lhes que a vitória de hoje com a inauguração da nova sede é porque todos trabalharam no passado e no presente. A eles todos, nossos aplausos porque não se intimidaram com os revezes, empunharam a sua bandeira, até o fim e ainda o fazem porque a luta continua.

Que a foto que estampamos completem aquilo que as nossas palavras não conseguem exprimir.

É fruto de muito trabalho e dedicação em tempos difíceis, mas valeu a pena!

Hoje a Diretoria do Centro de Reabilitação orgulhosamente entrega à cidade uma grande obra, bem viva e atuante.

E as crianças ali assistidas, as quais Deus fez à sua imagem e semelhança, porém não tão perfeitas, agradecem.

Parabéns Socorro!

Nossas homenagens ao Centro de Reabilitação de Socorro, na pessoa de seu Presidente, Dr. Eduardo Tadeu Fruchi, e a todos os responsáveis por esse notável empreendimento, pelo seu amor e ternura à pessoa do deficiente físico, pelo seu trabalho para inseri-lo na vida social e econômica da cidade, batalhando para que ele seja visto como um ser humano e como tal respeitado e amado.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias