Aquarela Fotográfica registra e eterniza a comemoração do Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é considerado a terceira data comemorativa mais rentável para o comércio, ao longo do ano. Porém, outro setor sai ganhando e muito com as comemorações de casais de namorados, noivos e casados: o gastronômico.

Em Socorro não foi diferente, e opções não faltaram para quem quis comemorar a data ao lado da pessoa amada, em grande estilo, com os mais variados tipos de cardápios.

Pensando nisso, repetindo uma ação realizada em 2014, a Aquarela Fotográfica formou duas equipes de profissionais, que foram destinados aos locais onde a data era celebrada, e fez o registro desses momentos. “A ideia era conseguir atender o maior número de ‘namorados’ possíveis, para que todos fossem presenteados com a nossa lembrança especial do Dia dos Namorados”, conta Aline Ribeze, proprietária e idealizadora do projeto.

“Desde o início da empresa, tínhamos a intenção de registrar todos os momentos importantes da vida das pessoas e eternizá-los, por meio da impressão de fotos, e chegamos à conclusão que, além das fotos de noivados, casamentos, gestações e bebês, também deveríamos registrar outros momentos especiais, como o Dia dos Namorados”, explica ela.

A ideia surgiu do pensamento de que, hoje em dia, as pessoas costumam registrar todos os seus momentos, porém, quase nunca revelam suas fotos, que acabam ficando para trás, apenas nas memórias dos computadores e celulares, ou então nas redes sociais. “Com isso, acabamos esquecendo a emoção que uma foto impressa pode trazer, com o passar dos anos. Sentimos a grande importância em desenvolver esse trabalho, pois acreditamos que, com isso, poderemos trazer um pouco dessa emoção na vida das pessoas que, daqui a alguns anos, olharão as fotos e se lembrarão desse dia que viveram com um carinho especial”, enfatiza Aline, que ressalta a importância desse projeto para o resgate dos valores de uma fotografia e, também, da divulgação de seu trabalho.

No ano passado, a equipe de Aline visitou três estabelecimentos e, na última sexta-feira, tiveram uma grande evolução, passando por nove restaurantes: Lübeck Bar, Jota Bar, Restaurante Marchetti, Restaurante Nuriu, Pizzaria Vigário, Churrascaria Mauros Grill, Churrascaria Farroupilha, Restaurante Tsu e Restaurante Panela Velha.

“Com certeza, foi uma noite muito importante para todos os estabelecimentos que, além de lotados, estavam em um clima mais que especial, contando com a presença de muitos casais apaixonados, não apenas de namorados, mas também noivos e casados”, diz a fotógrafa.

Sempre com o objetivo de desenvolver novos trabalhos e projetos, a Aquarela Fotográfica já tem um novo alvo em mente: a criação do “Projeto Aquarela na Escola”, que fará o registro dos alunos e seus colegas de classe, anualmente, para que, mais uma vez, a foto entre como uma lembrança de um tempo bom, em um lugar onde passamos grande parte de nossas vidas.

“Queremos deixar nosso agradecimento aos casais que se deixaram fotografar, e a todos os estabelecimentos. A recepção nos locais foi muito boa, bem como a adesão ao projeto. Acreditamos que a parceria entre empresas se torna muito produtiva, quando todas as partes somam. Sabemos que os estabelecimentos se preparam para esse dia, trazendo decoração, cardápios especiais e atrações musicais, deixando o dia dos namorados ainda mais especial. Agradeço, também, ao Jornal O Município pela divulgação de nosso trabalho, o  que, para nós, é muito importante, pois desta forma passamos um pouco mais sobre a importância de resgatar os valores das fotografias impressas; e, também, às funcionárias da Aquarela, que colaboram com a empresa, diariamente, e apoiam os nossos projetos externos. As fotos estão disponíveis em nossa fan page www.facebook.com/aquarelaartefotografica. E as fotos na versão impressa, em nossa loja, à Rua Alfredo de Oliveira Santos, 117, Centro, Socorro”, encerra Aline.

funcionárias XX