Argentinos vencem partida no Encontro Socorro x Mar del Plata

No dia 6 de novembro, a delegação socorrense partiu para mais um encontro com amigos rumo a cidade de Mar del Plata, na Argentina. Com uma escala na capital portenha, os brasileiros foram recepcionados na quinta-feira, no destino final, com o famoso calor humano dos amigos marplatenses. A primeira noite do encontro foi marcada com um jantar, no Clube Náutico, onde mataram as saudades e relembraram as inúmeras histórias dos anos anteriores, acompanhados de lula e uma sensacional paella de frutos do mar.

Na sexta-feira, a festa continuou com o tradicional churrasco de costela de chão, na casa do Zé Luis Arregue e Gaby, onde sempre impera a amizade e a emoção, além de, claro, vinho, chope e muita alegria.

O sábado foi de compras, alguns aperitivos leves e o tão esperado jogo de futebol, que foi disputado com a presença do famoso vento forte e gelado, típico nesta época. “O jogo foi truncado, com poucas chances de gol por parte das duas equipes. A escrita  da  partida só mudou quando, aos 25 minutos, o argentino Tuffi, acertou um belo chute que, empurrado pelas forças do vento, acabou acertando o ângulo esquerdo do nosso goleiro, Fabrício. Após tomar o gol, nossa equipe, carente de atacantes, não conseguiu chegar ao empate, mantendo-se bem na defesa, porém, sem eficiência nas finalizações”, conta Celso Sette.

Após o jogo, os jogadores se cumprimentaram e seguiram para comer um lanche e tomar um pouco mais de chope e se prepararem para o tradicional jantar que, com a presença de familiares e amigos, foi servido por um bufe bem organizado. “Trocados os brindes, não poderíamos deixar de lado a tradicional dança do nosso amigo Fabrício ‘Passarinhão’ que, em breve, estará nas redes sociais, para que todos possam admirar seu dom de dançarino”, brinca Celso, que completa. “Para encerrar, no domingo, também com a presença dos familiares, mais churrasco de chão, vinho, salada e muita música puxada pelo famoso cantor internacional ‘Bifão’, que foi aplaudido em pé, quando encerrou sua apresentação”.

Enfim, só restou aos socorrenses voltar para a terrinha e começar a organizar o próximo encontro, para que amizade não se perca e continue por muito tempo. “ Devemos agradecer aos amigos argentinos, aos socorrenses que organizaram tudo para que a viagem tivesse sucesso e a Deus, por nos ter dado a oportunidade de participar desta amizade ímpar”, finaliza Celso.

Participaram desse encontro: Melancia, Márcio, Eduardão, Celso, Zé Sette, Everaldo, Fernando Mantovani, Fabricio, Victor, Vinicius, Jorge, Lucas, Batatão, Vivaldo, Palazzi, Gustavo, Tatu, Ge, Alexandre Martin, Alexandre Brandão, Caio, Pedrinho, Laercio, Vithor e Regina.