Arquearia é a nova modalidade de lazer na Pedra Bela Vista

Leitura obrigatória

Arco e Flecha XX55

Instituída para ser uma atividade de lazer, a arquearia da Pedra Bela Vista está ganhando cada vez mais adeptos. A modalidade é apenas para lazer e não tem caráter competitivo ou de treinamento.

A arquearia, ou arco e flecha, é uma atividade que não tem restrição de idade, pode ser praticada por crianças e adultos. Apenas no caso das crianças, por medida de segurança, a idade mínima é de sete anos e até os 12, a atividade deve ser acompanhada pelos pais ou responsáveis.

A Pedra Bela Vista oferece aos praticantes o arco, três flechas, o alvo e o protetor de braço. A atividade dura meia hora e é acompanhada por instrutor, que oferece todas as orientações necessárias para a prática da arquearia. Não é necessário experiência, já que o objetivo é diversão e relaxamento.

A atividade pode ser praticada por até três pessoas ao mesmo tempo e tem como objetivo acumular o maior número de pontos. Para isso, o praticante deve acertar a flecha nos menores alvos, que possuem as maiores pontua-ções. Pontaria e paciência são as palavras chaves para acertar o alvo central.

Os alvos são instalados em um paredão de feno, a 10 metros do praticante. As flechas são de alumínio, com penas plásticas, próprias para a prática da atividade, que não tem caráter profissional.

A atividade dura meia hora e é praticada em uma área do parque onde não há fluxo de visitantes; por isso, o campo da arquearia não é visto pelas pessoas que estão frequentando a área comum do parque.

Os interessados em praticar o arco e flecha podem entrar em contato pelos telefones ou e-mail. Os telefones são (19) 99175-7600 (Claro) e (19) 97147-7770 e o e-mail é contato@pedrabelavista.com.br.

Além da arquearia, na Pedra é possível viver a adrenalina de forma intensa e segura. Lá está o maior rapel da região. São 98 metros de decida na rocha, tendo como cenário o lindo horizonte com vista para a Serra da Mantiqueira e tendo toda a cidade de Socorro logo abaixo. Para os que curtem a mata e uma boa caminhada, a opção é trekking das grutas, onde o praticante poderá caminhar por aproximadamente uma hora e meia e passar por pequenas grutas e trecho de mata fechada. O local é reduto de macacos da espécie bugio. Também é possível ver uma espécie interessante de ave: a Penélope, ou Jacu, um pássaro de coloração escura e que pode atingir 75 centímetros.

Para as atividades, é necessário agendamento prévio, que pode ser feito por qualquer uma das formas de contato com o Parque.

Outra grande atração do local é o Pôr do Sol. Centenas de turistas visitam o Mirante, todos os meses, para apreciar esse belíssimo espetáculo da natureza, que ganha ainda mais encantamento quando se está confortavelmente sentado na rocha ou no deck, erguido ao lado do restaurante panorâmico.

O local está aberto sempre de sexta a domingo, ao longo do ano. No período de férias, até o carnaval, o Mirante fica aberto todos os dias, para visitação, das 10h até o Pôr do Sol.

Artigo anteriorEdição de 15/05/2016
Próximo artigoEm 1962
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias