Artistas socorrenses destacam-se no SAV – Salão de Artes visuais de Vinhedo

Quem ainda não visitou o SAV – Salão de Artes Visuais de Vinhedo tem somente até o dia 20 de outubro, para ir.

Esse Salão é um dos mais importantes do interior do Brasil. Ele recebe inscrições de diversas partes do país, resultando numa Mostra de altíssima qualidade.

Na edição 2017 teve mais de 390 trabalhos inscritos, sendo que 124 obras, de 59 artistas de diferentes regiões, foram selecionadas. Ela traz peças de arte acadêmica (retratos e natureza morta, por exemplo), e arte contemporânea, como abstracionismo lírico e geométrico, óleo sobre tela, técnicas mistas e arte naïf. A exposição ainda conta com esculturas de metais, madeira, cerâmica e diversas fotografias.

Entre as obras que foram selecionadas pelo núcleo de artes visuais de Vinhedo, estão as de seis artistas socorrenses: Marinilda B. Boulay, Rosa Pereira, Hélcio Moura, Luiz Valdo, Rosângela Politano e Ulisses Farias.

Na premiação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Marinilda B. Boulay destacou-se, recebendo a Menção Especial do Júri, que se refere ao desempenho de excelência, na realização de suas duas obras em homenagem à cidade de Socorro, uma retratando a festa de agosto e a outra uma alegoria à chegada do Papa Francisco na Praça da Matriz da cidade.

Essas duas obras e as outras dos nossos artistas podem ser vistas em Vinhedo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 16h, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, localizado à Rua Monteiro de Barros, 101, Centro (no subsolo do Teatro Municipal). Mais informações pelo telefone (19) 3876-5393.

Evento: Salão de Artes Visuais 2017 – em Vinhedo
Visitação: 27 de setembro a 20 de outubro
Horário: das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 16h aos sábados
Local: Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, localizado à Rua Monteiro de Barros, 101, Centro (no subsolo do Teatro Municipal).
Informações: 19 – 3876-5393