As ações para as eleições de 1992 avançaram e um alerta movimenta o eleitorado

Na edição nº 3.722, de 10 de julho de 1992, O Município fala sobre a possibilidade de candidato único a prefeito, naquela eleição, e alerta para que a possibilidade de votos em branco ou nulos anularem o pleito.

Votos brancos e nulos ameaçam candidaturas  de Prefeito e Vereadores

Com a possibilidade de candidato único à prefeito em nosso município, é grande o comentário sobre a existência de movimentos empenhados nos votos brancos ou nulos.

Neste caso, o insólito candidato terá de vencer esse tipo de rejeição por parte do eleitorado e conseguir cinquenta por cento mais um das intenções de voto.

Deste modo, tamanha é a expectativa atualmente se a oposição lançará ou não candidatos à Prefeito e Vice-Prefeito, dentro do prazo estipulado pela legislação eleitoral, a fim de se evitar uma candidatura única para prefeito em Socorro.

Sendo lançado candidato pela Coligação “RENOVAÇÃO PELO VOTO”, esta se reunirá para indicar, de acordo com os trâmites legais, os novos candidatos, tornando a disputa mais democrática e com novas alternativas ao eleitor, que terá uma opção a mais na hora de votar.

Merece registro que, caso haja apenas um candidato a prefeito, isto será fato inédito na história política socorrense.