As águas do Ribeirão do Barrocão provocaram enchente no Centro de Socorro, no dia 21 de janeiro de 1998

A edição nº 3.993, de 16 de janeiro de 1998, é marcada pela notícia de mais uma enchente em ruas centrais de Socorro e nas regiões da Barão de Ibitinga e Voluntários da Pátria.

Outras notícias são o jogo treino da Portuguesa X Associação, no qual a visitante vence por 2 X 0; a exposição das alunas da artista plástica Beth Peretto, no Palacete da Cultura; e o show de Reginaldo Pavani, na Praça da Matriz, dentro do projeto Som na Praça, que ocorria todos os sábados, a partir das 20h30, promovidos pelo Departamento Municipal de Cultura.

Centro comercial é inundado pela chuva

A cidade recebeu na última segunda-feira 12/01, pelas 20h, uma forte chuva que inundou parcialmente o centro comercial, em virtude do represamento das águas do Ribeirão do Barrocão.

Apesar dos esforços da Prefeitura Municipal para manter limpos os rios, córregos e bueiros para evitar catástrofes, centenas de latas de bebidas e pequenos frascos não retornáveis, além de copos, garrafas de plástico etc. são deixados nas ruas, tanto quanto toda sorte de lixo que são carreados aos cursos d’água para os bueiros ou “bocas de lobo”, galerias, anulando qualquer trabalho no sentido de mantê-los limpos.

Com a chuva da última segunda-feira, vários estabelecimentos comerciais, residências, foram severamente castigados, sofrendo prejuízos de monta em móveis, mercadorias e veículos estacionados.

Nas ruas Campos Salles, 13 de Maio, Alfredo de Carvalho Pinto, Capitão Sobrinho, Marechal Floriano Peixoto e General Glicério as águas subiram quase um metro de altura. Além das ruas centrais, a região da Barão de Ibitinga e Voluntários da Pátria também sofreram os efeitos de fortes chuvas e inundações causadas pela enxurrada que trouxe muito lixo e terra, entupindo bueiros e causando prejuízos ao comércio e residências.

Durante toda a noite de segunda para terça-feira, a equipe da Defesa Civil da Prefeitura, o Prefeito Wandir de Faria estiveram presentes, auxiliando moradores e comerciantes nas medidas para esgotamento das águas. No dia imediato, a turma da limpeza da Prefeitura e moradores complementaram o trabalho de limpeza.

Nas fotos ao lado vemos as Ruas José Ângelo Calafiori, 13 de Maio e Alfredo de Carvalho Pinto inundadas.