As chuvas de 1995 provocaram desmoronamentos

90-anos-xssx

O Município publica, na edição nº 3.850, de 10 de fevereiro de 1995, o prejuízo causado pelas chuvas, naquele mês, provocando desmoronamento da Marginal Irmãos Picarelli.

Nessa mesma edição, um breve apanhado sobre o Carnaval, com a programação prevista pelos organizadores que não contaram com a participação da Prefeitura – comerciantes da Rua 13 de Maio, clubes Associação e XV de Agosto.

Impacto da vazão das águas do Ribeirão dos Machados provoca desmoronamento

As contínuas chuvas deste mês de fevereiro, já deixaram em nossa cidade, a sua marca registrada.

Com a elevação do nível do rio e ribeirões afluentes, o trecho da Marginal Irmãos Picarelli não resistiu e, onde desemboca o ribeirão dos Machados foi o alvo principal.

O acidente não foi nenhuma novidade, visto que a encosta já estava bem corroída, sendo que, já em fevereiro de 1991, o ex-vereador Draúsio de Moraes, com a Indicação Nº 8/91, pedia providências visando à proteção das margens do Rio do Peixe, em especial as da Marginal Irmãos Picarelli.

1ª Folia da 13 de Maio

Como a Prefeitura não divulgou oficialmente, até a presente data, se vai haver ou não Carnaval de rua neste ano, a Sorveteria 13 de Maio tomou a iniciativa e contou com o apoio de comerciantes da rua e dos clubes Associação e XV de Agosto para proporcionar aos socorrenses e visitantes, quatro dias de folia na Rua 13 de Maio.

Para a animação, os patrocinadores contrataram Shylinho que se encarregará do som mecânico, ligado das 15 às 24 horas, de sábado a 3ª feira de carnaval, somente interrompido para dar lugar à bateria da Falange que desfilará pelas ruas principais de nossa cidade.

Também foi feito pedido junto à Prefeitura para que solicite à Polícia Militar a interdição do trânsito na rua 13. Os enfeites de rua e a iluminação ficaram a cargo da Prefeitura.

Os promotores do evento estudam uma promoção para os participantes das folias de Momo na 13 de Maio.

Artigo anteriorMaio de 1979
Próximo artigoArte em Bambu