As eleições nas estâncias voltam a ser notícia na edição de 16 de dezembro de 1978

Dando continuidade às informações sobre as eleições nas estâncias, marcadas para 1979, depois de vários anos com prefeitos nomeados pelo governador, na edição nº 2763, de 16 de dezembro de 1978, O Município expõe dados sobre o calendário eleitoral e outros itens.

Eleição nas Estancias

O calendario eleitoral aprovado pelo TRE paulista dispõe que o registro de candidatos para as eleições de prefeitos e vice-prefeitos que serão realizadas nas 13 estancias do Estado, no dia 29 de abril, terá de ser feito até dia 18 de fevereiro.

Essas eleições serão realizadas nos municípios de Águas de Lindoia, Águas de Santa Barbara, Águas de São Pedro, Amparo, Atibaia, Ibirá, Campos do Jordão, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Poá, Serra Negra e Socorro. Até hoje os prefeitos dessas cidades, consideradas “Estancias Hidrominerais”, vinham sendo nomeados pelo governador, com a aprovação da Assembleia Legislativa. Mas como a lei 1844, aprovada pela Assembleia no mês passado, essas cidades passaram a ser consideradas “Estancias Turisticas” e voltaram a ter autonomia política. Com base nessa legislação, o TRE já marcou eleições para o dia 29 de abril.

O TRE aprovou a resolução nº 6, que fixa o calendario eleitoral para as eleições nas Estancias Turisticas e dispõe que as convenções partidárias para a escolha dos candidatos deverão ser realizadas até o dia 8 de fevereiro, 8 dias antes das eleições, como estabelece o artigo 2º da lei 5.779. O prazo para a entrega em cartório do respectivo requerimento de registro de candidatos irá até o dia 18 de fevereiro, e os pedidos deverão ser julgados até 15 de março, sendo que todos os recursos sobre pedidos de registros deverão ser julgados até 29 de março, juntamente com a publicação dos respectivos acordãos.

A partir de 29 de fevereiro os partidos políticos deverão iniciar a propaganda eleitoral através de alto-falantes ou amplificadores, em suas sedes ou em veículos. A propaganda gratuita através de rádio e TV terá inicio a 28 de fevereiro e durará 62 dias. Realizadas as eleições, a apuração deverá começar às 8 horas do dia seguinte ou, dependendo do juiz, no mesmo dia.

É inacreditável os conselhos dados na coluna BLÁ-BLÁ, com o colunista “brincando” com as mulheres. Se fosse hoje em dia…

CONSELHOS

Coisa de se ter muito cuidado é mulher magra com voz de homem. Nem os sete demonios reunidos têm força na maldade quanto a dita. Mulher magra com voz de homem representa muita coisa junta: fogo do inferno, tormenta de redemunho, seca de agosto e peixe bexiga.

Para a mulher viuva arranjar outro marido: fazer as suas orações ajoelhada sobre as chinelas do defunto.

Moça solteirona que raspa panela, morre de velha e não acha casamento.

Conselho para mulher reduzir traseiro muito volumoso: sentar-se num jacá velho cheio de milho todas as tardes.