Associação vence a Caloi Esporte Clube por 7 a 3, em 1961

Leitura obrigatória

Na edição nº 2036, de 12 de fevereiro de 1961, o comentarista esportivo do jornal o Município descreve, com detalhes, a vitória da equipe local (AAS) sobre o Caloi E.C., por 7 a 3. Até que a Caloi E.C. fez mais bonito que a seleção do Brasil, que perdeu por 7 a 1 contra a Alemanha…

Em 2014!

ESPORTE

DERROTADO NA VILA SÃO LUIZ O CALOI E.C.

Pela alta contagem de 7 tentos contra 3 a representação titular do Caloi E. C. foi batida pelos craques da Vila São Luiz, em uma das melhores partidas já realizadas no estádio local.

A equipe visitante, conquanto apresentasse um ótimo conjunto, sofreu a goleada de maneira a não deixar dúvida sobre a superioridade dos atletas socorrenses.

Logo aos cinco minutos de jogo Moleira abre a contagem, para o mesmo jogador, aos 9 marcar outro tento. Daí para frente o domínio dos comandados de Agenor foi se definindo e os visitantes perdem a primeira etapa por 4 gols contra 1. Na segunda etapa “os ciclistas” reagem e em seis minutos marcam dois gols. Com o resultado bastante apertado os socorrenses iniciam ataques em massa (o ataque vai para a frente, assim como vão também Djalma e Lazinho) e, já levando vantagem física e técnica, marcam três tentos que solidificam a vitória iniciada na primeira etapa.

Aconteceu com o Caloi o que sempre tem acontecido com outros quadros: não resistem à pressão no segundo tempo: pregam e pregam feio os visitantes na segunda metade da partida. Aliás, o Caloi ainda sofreu essa goleada porque seu goleiro falhou, pelo menos, em dois gols (no de Ditinho – que chutou de longa distância – e no de Batatão – que apenas tocou na redonda para enviá-la, sem força, para o barbante).

Os socorrenses formaram com Herlan – Waldemar – Zé Harley (Urley) – Repiado (Bruno) – Djalma – Deogenes (Lazinho) – Batatão – Agenor – Alfeu – Ditinho – Moleira – (Funfas).

Herlan um tanto inseguro e falhando no segundo tento dos visitantes. Waldemar, Urley, Zé Harley, Bruno e Repiado bem, não comprometendo. Djalma, tanto atrás como na frente, muito bom. Deogenes o melhor elemento da defesa; jogou um partidão o popular jogador.

Lazinho reapareceu bem, dando conta do recado na meia cancha. Batatão, embora sem jogar tudo aquilo que jogou no domingo anterior, ainda assim foi um bom valor. Ditinho excelente na frente e no vai e vem em auxílio da defesa; está em excelente forma e é sempre um perigo para o arco visitante, podendo brilhar ainda na ligação entre ataque e defesa. Alfeu, sem marcar gols, foi todavia um ótimo elemento. Agenor muito bem no meio de campo, acabou por marcar o mais lindo gol da tarde, quando encobriu, com muita calma e categoria, ao goleiro Rubens. Funfes, que entrou para ajudar no meio de campo, esteve bem. Moleira disputou sua melhor partida na Vila São Luiz e marcou dois belos gols.

Na equipe visitante destaque especial para o médio de apoio Gonçalves e para os pontas Chico e Euzébio. Os gols foram marcados por Ditinho (3) Moleira (2) Batatão (2) Agenor (2).

Arbitragem excelente de Vadinho (a melhor arbitragem desta temporada).

Arrecadação regular.

Na partida preliminar houve empate por 1 tento, marcando Lourenço para os locais.

JOGOS PARA O PRÓXIMO DOMINGO

A Associação está programando jogos contra várias equipes, sendo de se destacar entre elas: Lapeaninho, União, São Paulo, General Motors, Cerâmica São Caetano e Nacional.

ESPORTISTA       

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias