Ateliê Angelina: a delicadeza em forma de acessórios, para seus filhos

Leitura obrigatória

A maternidade é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. E para as primas Ana Carolina de Carvalho Pinto e Juliana Zanesco Carettoni, foi a oportunidade de abrir um novo negócio, inspiradas nesta fase e, ao mesmo tempo, “homenagear uma avó maravilhosa, carinhosa, prendada e divertida”, como elas mesmas descrevem.

“Por causa das crianças pequenas, acabamos ficando sem trabalhar e já estávamos buscando algo que pudéssemos fazer em casa. No início do ano, surgiu a oportunidade de fazermos alguns cursos de costura, focando em produtos infantis e, após diversas pesquisas de mercado, surgiu a ideia de fazer acessórios para cabelo”, contam elas.

E nada melhor do que o nome da mulher que as inspirou e fez parte de suas vidas, para batizar o negócio em família. Dona Angelina nasceu no dia 1º de maio de 1931, na cidade de Socorro/SP. Casou-se aos 20 anos e teve 4 filhos. Desde muito cedo aprendeu a costurar. A criação fazia parte do seu dia a dia. No início, costurava as roupas da família e quando se mudou para a cidade começou então a costurar para as mulheres da região. Dona Angelina costurava todos os tipos de roupas, fazia vestidos para as tradicionais festas da época, conquistou assim muitos clientes e amigos. Era charmosa, alegre, receptiva, e também cozinhava muitíssimo bem suas famosas receitas italianas. Ficou viúva aos 48 anos, criou os
4 filhos com muito amor e carinho. Para aumentar sua renda, começou a fazer excursões. Conheceu muitos lugares, muitas pessoas e seguiu a vida, viajando e costurando. Teve 7 netos, os quais amou incondicionalmente e fez tudo o que uma avó pode fazer. “Passar os finais de semana na casa da Vó Angelina era só alegria! Comida gostosa e muita diversão! Aos 76 anos nos deixou, com muitas saudades e muitas boas lembranças… Foi por sua história de vida cheia de alegria e amor que decidimos abrir um ateliê em sua homenagem. Nosso objetivo é fazer coisas bonitas, mas, além disso, é trabalhar com amor para que possamos viver intensamente cada segundo de nossas vidas, assim como nossa Vó Angelina viveu!”, contam elas

E a inspiração deu certo! Ana Carolina e Juliana não pararam! Os cursos de costura e acessórios foram cada vez mais frequentes e elas foram se aperfeiçoando cada vez mais. “Nunca deixamos de estudar e pesquisar o mercado. Agora, estamos nos especializando em acessórios para eventos como casamentos, aniversários e batizados”, dizem as costureiras.

Atualmente, o Ateliê Angelina oferece laços, faixas, tiaras, adesivos, gorros, polainas e sapatinhos para bebês. “Também fazemos acessórios por encomenda, para ocasiões especificas. Pretendemos ampliar nosso negócio com novos produtos e clientes que buscamos, constantemente”.

Em Socorro, os produtos podem ser encontrados nas lojas Imak, linha infanto-juvenil; Bebê Coala, com a linha bebê. E não é somente na cidade que o Ateliê faz sucesso, a expansão de entrega de seus produtos está acontecendo para as cidades da região do Circuito das Águas, Bragança e São Paulo e o objetivo de Ana e Juliana é chegar ao exterior. “Tudo isso foi conquistado ‘na raça’. Fizemos trabalho de vendedor mesmo, fazendo mostruário e indo de loja em loja, com indicações de amigos e familiares que nos incentivam o tempo todo. Hoje, temos
um cliente em cada cidade da região, e procuramos fidelizar um cliente em cada cidade. Só temos a agradecer, em primeiro lugar, a nossas filhas, que nos inspiram todos os dias e a nossa avó pelo dom, a nossos familiares e amigos por todo apoio e confiança”, encerram elas.

Serviço
Os produtos do Ateliê Angelina podem ser encontrados nas lojas Imak Kids e Bebê Coala, em Socorro; e, também, nas páginas do Facebook e Instagram, e no site Elo7. Outras informações, podem ser obtidas pelo fone 99771-6227.

 

Artigo anteriorEdição de 08/07/2016
Próximo artigoPaço Municipal
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias