Atletas de Itapira e Casa Branca vencem a Corrida 10K Circuito das Águas

Um domingo promovendo o esporte, a saúde e a diversão. Assim ficou marcado o dia 26 de maio, quando a Praça Matriz foi palco da largada e chegada da Corrida 10k Circuito das Águas – Residencial Sítio dos Ipês.

Atletas de 23 cidades da região e, principalmente de Socorro, participaram da corrida de 5 km e 10 km, que tiveram um alto nível técnico. Muitos amadores também prestigiaram a corrida e os 5 km da caminhada, dando brilho à prova e incentivo aos atletas.

Por todo o percurso que passou pelas principais ruas da cidade, os fiscais de prova demarcavam o trajeto, com pontos de hidratação, oferecendo água para os atletas e placas indicando a quilometragem. A prova também foi fiscalizada pelos árbitros da Confederação Paulista de Atletismo.

Segundo Felipe Picarelli, da MXSS Comunicação sem Limites, que organizou a prova, ao lado da Corpus Eventos e Prefeitura, a corrida deverá passar por todas as cidades do Circuito das Águas, devendo retornar e encerrar o calendário em Socorro, no próximo ano.

Resultados

Na Corrida de 5 km, o primeiro a chegar foi Daniel de Carvalho Romualdo, de Casa Branca, com tempo de 00:15:59, ficando em 2º lugar, o socorrense Antonio Andrade da Costa, com o tempo de 00:17:27 e, em 3º lugar, Orlando Augusto Neto, de Bragança Paulista, com o tempo de 00:19:10.

No feminino, Mariane Toledo, de Itapira, venceu a prova com o tempo de 00:22:10, ficando em 2º lugar, Letícia Leme, com o tempo de 00:26:13 e com a 3ª colocação, Ana Maria Bueno, com o tempo de 00:26:41, ambas da cidade de Socorro.

Nos 10 km, o grande vencedor foi Alexandre Azevedo, de Itapira, com o tempo de 00:34:30, ficando em 2º lugar, Claudio Banin, de Jacutinga, com o tempo de 00:37:15 e, em 3º lugar, Rulian Cardoso Rosa, de Monte Sião, com o tempo de 00:38:32.

No feminino, em 1º lugar ficou Sueli Aparecida Iwai, de Atibaia, com o tempo de 00:49:14, em 2º lugar, também de Atibaia, com o tempo de 00:50:42, Elisabete Bonam Mendes e com a 3ª colocação, a socorrense Ioná Ayres Mazolini, com o tempo de 00:52:41.

Na prova de 5 km, morador de Socorro, Antonio Andrade da Costa foi o 1º lugar, seguido por Thiago Rodrigues Moraes, Evandro Pereira de Morais, Matheus Rogerio do Nascimento e Marcos Ferreira Forão (Pacote).

Na prova de 5 km feminino, morador de Socorro, Letícia Leme foi a 1ª colocada, seguida por Letícia Leme, Ana Maria Bueno, Amanda de Villas Boas, Geni Gomes Martins de Moraes e Camila Jerônimo Cardoso.

Na prova de 10 km, morador de Socorro, Valmir de Moraes foi o 1º lugar, seguido por Benedito Aparecido de Toledo, Maurício Ap. Silotto, Claudio César Lopes Duarte e Marcus Vinicius Ferreira Forão.

Na prova de 10 km feminino, morador de Socorro, Ioná Ayres Mazolini foi a 1ª colocada, seguida por Ana Cristina Zulian Vasconcelos, Alessandra Costa Formagio, Regina Cardosos de Oliveira Reis e Isabela Bertelli Sartori Curi.

As premiações foram feitas no Clube XV de Agosto, pelo vice-prefeito Edelson Cabral Teves e o diretor de Esportes e Lazer de Socorro, Airton Domingues de Souza, o Pimenta, que também participaram das provas.

Confira nos sites www.corpuseventos.com.br e www.corridacircuitodasaguas.com.br todos os resultados da prova.

Agradecimentos

A organização do evento agradece aos patrocinadores Residencial Sítio dos Ipês – o condomínio clube mais completo de Socorro e Gaspere e Consórcio Rodobéns;

– à Salut Vida e ao Plano Assistencial Carvalho, no apoio aos atletas, com pesagem da pressão e testes de glicemia; à Prefeitura e Guarda Municipal, pela escolta e apoio em todo trajeto;

– às demais empresas patrocinadoras: Arlemcar, Belmes Móveis e Planejados, BR Nossa Senhora do Socorro, Eco Sacolas, Farma Nossa, Feira de Malhas, Imobiliária Campos Salles, Inove Informática, Moda Shopping, Objetivo Socorro, Piso Mix da Comercial Fruchi, Plano Assistencial Carvalho, Real Tintas, Realiza Construções Metálicas, Salut Vida, Varejão São Marcos e Wilson Gás e Água.

– aos apoiadores: Bioleve, Clube XV de Agosto, ACE, Circuito das Águas Paulista, Comtur, Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Santa Casa, Corpo de Bombeiros, Socorro AM, Jornal de Socorro, Jornal O Município e Mídia FM.

– a todo o público participante e equipes de corrida.

“Nosso muito obrigado a todas as academias de Socorro e, de modo especial, a Rodrigo e a Renata, da Correria, que não mediram esforços para a realização desse evento”, encerram.