B12 Design celebra um ano em Socorro e supera a expectativa de metas

B12 designNo dia 6 de abril, a B12 Design comemora um ano de sua inauguração, em Socorro. E, para celebrar, a designer Francine Bretones convida os amigos e clientes para um brinde de aniversário, que será realizado no dia 9.

“Nosso primeiro ano foi de sucesso absoluto em Socorro, com projetos inovadores e ótimas parcerias, que nos fizeram superar a nossa meta em mais de 200%! E tenho certeza de que este ano não será diferente, pois iniciamos 2016 com o nosso Projeto Galeria, em janeiro; em maio teremos a Expo Casa Decor e já temos outros projetos e novidades em andamento”, destaca Francine, que tem em seu currículo, diversos cursos de especialização, como Iluminação Residencial, na Escola Panamericana de Arte; Gestão de Obras, no Senac e Design Contemporâneo, no IED – Instituto Europeu de Design, sede em Milão; recentemente, em Marcenaria Lúdica, na Craft Design, e Decoração, em Madri, entre outros.

B12 Design

Francine fundou a B12 Design em 2009, após realizar diversos cursos na área e sair de vez do Direito, curso pelo qual se formou e ainda possui duas especializações. “Após um intenso trabalho de autoconhecimento, decidi me aprofundar na área de design de interiores e, em 2008, tive a oportunidade de colocar em prática tudo o que tinha aprendido; desde então, nunca mais parei”, conta ela, que tem como objetivo oferecer mais que um serviço de decoração; seu trabalho é identificar o estilo de vida e rotina de seus clientes e tornar o ambiente, seja para morar ou para trabalhar, o mais agradável possível. Além disso, também trabalha com projeto de interiores e administração de obras.

“Cada projeto é exclusivo e possui características e desejos do cliente que me contratou. Sempre que posso trago cores para os meus projetos. De qualquer forma, sou bastante eclética e posso dizer que meu estilo é misturar vários estilos, gosto de misturar peças de design moderno em ambientes clássicos, por exemplo”, conta ela, que colocou a teoria em prática, no Projeto Galeria, o qual reuniu  a arte pop e moderna do artista Thiago Faria, juntamente com a delicadeza do trabalho em cerâmica da ceramista Rosa Pereira e a rusticidade da decoração de Ricardo Felicori, da Tingá.

Expo Casa Decor Socorro

Outro projeto já confirmado é a Expo Casa Decor Socorro, que será realizada no dia 28 de maio, no Museu Municipal, em mais uma parceria com o artista Thiago Faria.

Dentre os conceitos que estarão expostos, a designer destaca a união do antigo com o novo, buscando, juntamente com Thiago, inspiração nas raízes italianas, sempre com o objetivo de priorizar o conceito do que é belo aos olhos de quem aprecia. “Será uma experiência sensorial e, dentro dela, temos a vontade de divulgar nossa cidade para toda a região. Além disso, trazer música, com a banda de Southern Blues, Drunk Society, tornando o ambiente agradável e prazeroso; e, por fim, divulgar a profissão de designer, que é tão pouco conhecida”.

Francine também confirma, para o evento, a presença do artista e designer Leonardo Bueno, famoso por criar esculturas, móveis e outros objetos, usando material desperdiçado e madeira descartada, celebrando a dicotomia entre o rústico e o sofisticado.

Serviço

Quem estiver interessado em conhecer um pouco mais dos serviços da B12design, basta passar pela Rua XV de Novembro, 275 e conhecer o show room da decoradora, que atende pelo telefone 99955-7676 ou pelo e-mail francinebretones@hotmail.com.