Barista socorrense ensina técnica para deixar café bonito, em Bragança Paulista

Leitura obrigatória

Quem já teve a chance de entrar numa cafeteria e, ao pedir um cappuccino, receber um desenho na xícara? Latte Art é o nome da arte de criar desenhos sobre cafés, utilizando-se leite aerado e outros itens, como canela ou cobertura de chocolate. E o artista do café é o barista, encontrado nas melhores cafeterias do país!

Fernando Santana, barista dono da empresa Baristando, promove dois cursos de Latte Art no mês de junho, em parceria com a Cafeóloga Moni Abreu, da Café!Café!Café!, do RJ. O local escolhido foi o sítio Campo Belo do Biriçá, em Bragança Paulista, do produtor José Oscar Cintra que, nesse período, estará em pleno movimento de colheita de café.

A maestria dessa arte será passada àqueles que já possuem algum conhecimento básico como barista. A primeira turma acontece no sábado, dia primeiro de junho e, em seguida, nos dias 6 e 7 do mesmo mês, haverá outra turma. Em ambos os eventos, o aprendizado terá a duração de oito horas, onde todas as técnicas serão exercitadas em uma máquina de espresso, oferecida pela Cafemaq, de Campinas.

Para a segunda turma está sendo preparada uma incrível experiência de colheita e pós-colheita de café, onde os participantes poderão vivenciar todos os processos do grão, da retirada do pé até o produto final. Uma oportunidade ímpar de presenciar centenas de pés de café apontando frutas extremamente vermelhas. Principalmente para os que gostam de café, uma experiência única e uma visão inesquecível! Mais um bom motivo para se aventurar no incrível mundo do café na pacata vida rural paulistana.

Mais informações: www.baristando.com.br ou entre em contato pelo e-mail contato@baristando.com.br.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias