Beatriz é destaque, novamente, no Circuito Solidário, em Nova Odessa

xadrez 1 xxNo último dia 19 foi realizado o 44º Circuito Solidário de Xadrez, em Nova Odessa e, novamente, os enxadristas socorrenses se destacaram, trazendo mais medalhas para o esporte que vem se consagrando a cada competição.

A cidade de Socorro foi representada por Edson Brolezzi Junior, pela categoria Sub16; pelo professor Jair Bueno, na categoria Absoluto; Marco Antonio Fonseca, na categoria Sênior, que conquistou a medalha de quarto colocado e, mais uma vez, a pequena Beatriz surpreendeu. “Com 11 anos, ela deveria disputar a categoria Sub 11, mas aceitou o ‘desafio’ de subir uma categoria, para jogar com enxadristas mais experientes, colocando à prova seus estudos e habilidades”, conta o professor Jair, responsável por essa decisão. “E o resultado não poderia ser maior: ela alcançou o lugar mais alto do pódio, na categoria Sub 16!”, comemora o professor.

Jogando contra os atletas Sub 14 e Sub 16, Beatriz se consagrou campeã invicta da categoria, superando, com vitória, os sete adversários que enfrentou, nesta etapa. “E ela foi realmente o destaque entre os demais participantes, não somente por seu desempenho, mas também por sua tática agressiva no tabuleiro e sua postura de atleta de ponta, diante de seus adversários”, complementou Jair.

Para ele, esse desafio foi justamente para mostrar a Beatriz o seu potencial, e que em categorias acima, com um grau muito maior de dificuldade, por enfrentar atletas experientes, ela poderia observar melhor o quanto seu jogo está evoluindo, e muito. “Já no início de seus estudos, nossa enxadrista teve uma evolução muito grande, e continuando com essa dedicação, chegará longe, em sua carreira. Nosso objetivo é a final estadual, que garante vaga para o brasileiro deste ano, a qual será disputada na categoria Sub 14”, enfatiza o professor.