Beneficiários de programas sociais recebem Kit Digital

Leitura obrigatória

Beneficiários de 20 programas do Governo Social podem receber gratuitamente um kit contendo: 1 conversor, 1 controle remoto e 2 pilhas, 1 fonte de alimentação, 1 cabo RCA, 1 corpo de antena, 12 varetas, 1 suporte de vareta com mastro, 1 saquinho de parafusos, porcas e arruelas, e 8 metros de cabo coaxial.

A distribuição funciona mediante agendamento no site www.sejadigital.com.br ou na central telefônica 147.

Somente do Programa Bolsa Família, durante o mês de abril, estão cadastradas 1.472 famílias socorrenses. Confira quais são os outros projetos que dão direito ao kit digital: Pronatec; Tarifa Social de Energia Elétrica; Programa Minha Casa, Minha Vida; Carteira do Idoso; Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda; Telefone Popular; Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos; Programas Cisternas; Água para Todos; Bolsa Verde (Apoio à Conservação Ambiental); Bolsa Estiagem; Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais/ Assistência Técnica e Extensão Rural; Programa Nacional de Reforma Agrária; Programa Nacional de Crédito Fundiário; Crédito Instalação; Carta Social; Serviços Assistenciais; Programa Brasil Alfabetizado e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PT).

Entrega dos kits é feita aos sábados, no Correios

De acordo com Beraldo Cattini, gerente dos Correios, a instituição já está recebendo os kits que serão entregues aos beneficiários e, no último sábado, ficou aberta somente para essa finalidade, mas houve pouca procura: apenas 36 beneficiários compareceram à agência. Ele conta que deverá receber 3700 kits, já programados para serem entregues em Socorro, e que os Correios é somente uma operadora para essa entrega, e não quem os cadastra – ação que deve ser feita no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social ou CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Socorro, ligados à Secretaria Municipal de Cidadania.

Os beneficiários devem comparecer à agência do Correios com o Cartão Cidadão e documentos pessoais, sempre aos sábados, das 9h à 14h30. Quem não tiver feito o pré-agendamento, mas esteja cadastrado em um dos programas sociais do Governo Federal, e com os documentos acima citados, também pode comparecer na agência, para verificar se já consta no sistema.

Além de ver TV sem chuviscos, os beneficiários também podem concorrer a prêmios da Promoção Instalação Premiada. O desligamento do sinal analógico em Socorro está previsto para o dia 29 de novembro deste ano.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias